Layout / Art: Ana.

domingo, maio 27, 2007

Nunca fiquem doente aos domingos


O tema é mais que comum, e está nos jornais diariamente, mas quando acontece com a gente , é que percebemos a extensão da coisa.
Estou com problemas em decorrência da minha baixa imunidade. é um tipo de herpes, e a tal da coisa doi pra caramba, além de se alastrar pelo caminho do nervo.
Dizem os médicos que é um virus. Muito bem, tenho um plano de saúde, da CASSI, e pago uma nota por mês. Bom, até ai, tudo normal.
Foda é quando vc precisa de médico em horários "não convencionais"...
Ou seja, se vc fica doente fim de semana, ou sente muita dor á noite, minha, irmã...desista!
Nem plano ouro de qualquer seguro te leva a ser socorrida por um médico!
Ano passado, tive a terrivel experiencia na emergência psiquiatrica...Traumatizei..
Agora, nesse fim de semana, probleminha dos mais comuns, precisava de um médico para me dar outra receita, de um medicamento que diminuisse a queimação no meu corpo, a dor em meus ossos, enfim, de um médico para me avaliar novamente, pois apesar de ter utilizado corretamente os medicamentos que a médica que me atendeu 4ª feira passada prescreveu, ( insta esclarecer que a porra do remédio custa R$ 84,00 / é...oitenta e quatro reais/ cada caixa, as quais com dez comprimidos e eu estou tomando 2, de seis em seis horas!), a dor continua desesperadora, e a queimação na pele está me fazendo querer atear fogo no meu corpo...
Portanto, lá fui eu, pleno domingo, para o hospital mater dei!
Passei a manhã aguardando um clinico, que ao me atender disse não saber exatamente como proceder, porque eu caso era pra infectologista, e eles, os infectologistas, só atendem quem está internado e que hoje era domingo, ia ser complicado bipar um.
Desesperei!
Falei pro médico: - então me interna! eu desmaio, eu corto o pulso, eu faço o que o senhor quiser, mas chama o médico para me dar a receita e o remédio, que estou enlouquecendo de dor......
Ele respondeu : impossível minha senhora! o seu caso não é de internação, só amanhã a senhora acha o médico no consultorio particular dele, pq ele não atende pelo plano, somente quando ele é chamado no hospital, como foi seu caso na 4ª feira, e ainda assim, a senhora teve muita sorte, pq eles não costumam atender em PA ( leia-se pronto atendimento).
Pois bem, domingo, todos no hospital vendo a corrida pelas tvs no corredor, e eu, com o pescoço todo inchado, a pele um cobreiro só.., a coisa chegando perto do olho, tentei, calma e educadamente umas 100 vezes falar no celular do médico que havia me atendido antes...
Acham que eu consegui? claro!!!!
Mas precisei armar um barraco, e sem alterara a voz, informei a supervisora que eu " estava chamando o 190", pois eu tinha direito a um médico, que no meu plano não estava escrito que não funcionava aos sábados e nem aos domingos, e sequer excluia problemas emergenciais de herpes....
Gente, acreditem, o médico apareceu em menos de cinco minutos, seguido por uma supervisora apressada e desesperada, muito sem graça, pois na verdade ele estava no hospital mesmo, em um tal de CCIH....
Na hora, me senti plena e realizada, até a dor passou, e senti também que todos os que estavam na salas de espera solidarizaram-se comigo.
Pude sentir a aprovação de todos os que ali estavam, lotando a sala de espera.Eu, realmente não sei o que fazer diante de tantos absurdos.
Imagino sempre o que as pessoas menos favorecidas devem sofrer.
Fui casada muitos anos com médico, e sei que eles reclamam muito de atendimento por planos de saúde, detestam QUALQUER tipo de atendimento que não seja particular, pois a remuneração que recebem dos planos é irrisória em contraste com o valor que pagamos mensalmente.
Mas, eles necessitam dos planos, dos pacientes, e nem sempre são responsáveis pelas situações de desconforto que passamos.
O incrível, o mais aviltante é precisar brigar, estapear em todos os lugares para ter um atendimento "no mínimo" básico, porque digno, já desisti há muito.....
Gente, meu plano de saúde é das poucas coisas que pago em dia, depois da luz, do aluguel, do condomínio, do telefone, da Adriana, da internet...
pqp.....
Resultado final:Fiquei tão grilada com a cara do médico, que liguei pro Lê, contei tudo pra ele, que já veio aqui em casa, me examinou, ta mortin de dó de mim, disse que essa coisa doi para caramba, e ainda por cima, me deu amostra grátis do tal do medicamento de 84 reais...
As vezes, eu amo esse meu ex- marido!!!!!!

8 comentários:

Sebastiao Moura disse...

Putz... Ahahaha... O meu também é CASSI!

O Meu Jeito de Ser disse...

Marília querida, agora vc imagina uma situação assim com alguém que mão tem a instrução que vc tem, que não tem plano de saúde, como o seu. É simplesmente terrível.
Aliás nesse país tudo é terr´vel, para a população, que tem medo de reclamar, de gritar por seus direitos.
Fica tranquila meu bem, vc vai ficar bem.
Estou aqui rezando por vc.
Um beijo

Yvonne disse...

Marília, também sou da CASSI e já passei por situação parecida. Tive que fazer escândalo para ser atendida. Já imaginou quem não tem plano algum? Beijocas

Vivendo deixando a vida me levar... disse...

Eiii DotÔraa!!^^

nossa tô com dó de vc!!!n tem coisa pior que ficar doente...dor em extremo então, agonizante!!!

Mas tudo irá melhorar, fica tranquila, tudo passa!!!

Bom, com os últimos posts aprendi que 'CASSI não é um bom plano de saúde'rsrsrs...melhor ver outras opções.

um bjão e obrigada pelo coment no meu cantinho!!!

=)

marilia disse...

gente, é complicado mesmo!
mas...hoje estou melhor e os medicamentos fazendo efeito. mas, adoecer, sabado , domingo e "dinoite..." é ruim...rssssss

Anônimo disse...

Piores frases para se escutar no hospital (principalmente no Bloco Cirúrgico):
"Se isso aqui é o Pâncreas, o que é isto?"
"Sai prá lá, totó!"
"Parem tudo!!! Perdi as minhas lentes!"
"Foi zó uma dose de finho, tô bão pra operá (ic!)"
"Putz, chuta direito, meu filho!"
"Aqui que pediram meia calabresa-meia peito de frango?"
"Sêo dotô, me vê um trocado?" ou "Eu podia estar roubando, estar matando, mas estou pedindo apenas sua contribuição"
"Era o rim direito ou o esquerdo?"
"Como assim nós só temos um fígado???"
"Adivinha quem está lá fora? RBD!!!"

Anônimo disse...

O post anterior é meu (um cara que sempre esquece de assinar os poemas, os quadros, os cheques...)

Felipe Simpatia
www.felipesimpatia.zip.net

O doutor honoris causa das ars pentelhum. hehehe

marilia disse...

ola felipe!
Bom te ver por aqui.....rs
saudades