Layout / Art: Ana.

sexta-feira, maio 26, 2006

seção remember

hoje a lembrança é minha!
O Festival de Woodstock foi o mais importante festival de rock and roll da minha geração. Aconteceu em uma fazenda em Bethel, Nova Iorque, durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 . Woodstock foi um marco no movimento de contracultura dos anos 60, e foi o auge da era hippie.
( by Idy, metidinha a cult...)
A gente sempre foi um pézinho em Woodstock.
Acho que ninguem escapou, nem a Fátima ! Hoje fico lembrando de quanto tempo fiquei na fila do "Cine Tupi"( eu, a Márcia Moura e a Cristina Vianna) só pra ver tudo que tinha rolado por lá...Também foi nesta época que eu assiti um filme inglês, cujo diretor, é claro não lembro o nome, e fiquei apaixonda pela personagem, uma hippie inglesa chamada JOANA. No dia decidi que, se tivesse uma filha ela iria se chamar assim. Eu tenho duas filhas, e uma é a minha Joana, linda e muito ripinha por sinal......

Alguns cantores que eu gostava na época e que ainda gosto tocaram naquele festival.
Mesmo uns anos antes de Woodstock, eu já vivia sonhando que um dia iria conhecer todos . Um dos meus desejos era ir morar em Londres. ( claro que eu seria a maior amiga dos BEATLES .
O fato de Woodstock ter acontecido em NY /EEUU foi um mero acidente ( sempre pensei isso )

Ravi Shankar ( eu sempre tive um pouco de preguiça dele, mas só estou falando aqui e agora...)
Joan Baez, ( amo desde sempre) / Santana ( era bom de dançar) / Janis Joplin, e Creedence Clearwater Revival, ( continuo amando!) / The Who ( eu adoro eles até hoje...)

No domingo e ultimo dia, o festival começou com Joe Cocker.
Uma vez, alguns anos depois, eu o vi andando na rua, em Manhattan. Ameaçei correr atrás, mas fiquei com vergonha!
Joe Cocker cantou naquele dia sua versão de "With A Little Help From My Friends" ( foi sempre a minha predileta. Beatles toujours...) também foi naquele ultimo dia que o Jimi Hendrix tocou...( foi minha introdução á loucura!)

Nenhum comentário: