Layout / Art: Ana.

quarta-feira, maio 10, 2006

adoro paul klee



Coisas de Marilia

...............

Eu sempre acreditei no acaso.
Dizem, as más linguas e algumas boas também, que essa é minha desculpa por viver tão descompassadamente.
Nasci gauche, como disse o poeta.
Logo descobri que ser direita não era meu destino.
( sem analogias )
...............

Então, depois de muito tempo, separada, filha casada, resolvi entrar na internet.
Queria site de relacionamento. Conhecer gente.
Arrumar namorado pela internet. Eu já tinha um, mas, era aquela coisa xoxa, tipo sem graça, assim meio café-com -leite.
Afinal, todo mundo que eu conversava tava fazendo isso.
E eu escutava caso de gente que casou com italiano, com frances, holandes.
Escutava também casos terríveis, de gente que foi estuprada, por que saiu com cara da net, gente que sumiu, gente que levou 'boa noite cinderela" no bar tal, enfim escutei de tudo.
Me deram a dica : "parperfeito", com um simples clic, a gente cadastrava e aparecia os homens la.
Iniciante, marinheira de primeira viagem, fiz meu cadastro.
Coloquei nome, sobrenome, profissão, ( menos a idade... sabe, eu não aparento ter a minha idade....)- deboche - e falei que queria relacionamento sério, coisa muito organizada.
Depois tinha a parte de descrever o homem que eu gostaria...
Pensei , essa é facil: - quero um bonito, charmoso, inteligente, interessante, de bem com a vida, que fale francês, ingles, e ganhe muito bem.
Pronta a primeira fase, fiquei na espera. Lá falava que eles iam me enviar emails.
Uma semana e nada... Duas...
Resolvi contar pro povo lá no escritório. Eles, literalmente passaram mal de tanto rir.
Foi ai, que o dimas perguntou? - Qual o seu nick?
- meu o que????
Nick, apelido, nome fantasia, pseudônimo....
-Uai, nenhum. pus meu nome.
- O QUE????
-ENLOUQUECEU?
- Abre seu perfil, deixa ver.
Mudei tudo! Arranjei nick name, uma luta para conseguir vaga, por que todos os nomes que eu queria já existiam e já estavam em uso...
No lugar de romance serio, coloquei "amizade e sexo".
Quanto aos homens, abri mão de algumas exigencias, tipo PHD, doutorado, mestrado..
Fiquei até com superior incompleto.
Foi um sucesso. Caixa de emails lotada.
Moços de todas as espécies, das mais simples, as mais raras.
Moços do comércio, moço técnico em informática, soldado com corpo atlético, de capitão a coronel recebi propostas das mais decorosas , tipo voce é flor do meu jardim, as mais indecorosas de alguns casanovas de plantão.

Mas, de repente começaram a aparecer os de curso superior completo...
Tinha "agnósticos ", "hedonistas", e olha, nunca vi tanta gente que entende de vinho e faz desse conhecimento seu hobbie predileto! Só na net.
Loucura , Loucura, Loucura!Tudo casado!!!!!
Não que eu tenha preconceito, muito pelo contrário, aprecio bastante o tipo...
Vieram então os separados. Iniciei boas conversas.
Digo iniciei, por que, gente, era duro ir até o fim!
Resolvi adotar técnicas para selecionar.
Eu sou maluca, mas num suporto homem chato, nem babaca, nem sem cultura, nem sem charme, nem sem preconceito, nem sem ser simpático e etc, etc. Sou muito simples.....fácil de agradar.
Tinha de saber o quanto de interessante que o neguinho era.
Ai, comecei a inventar jogos de perguntas.
Livro que ta lendo agora? Filme que viu nesse fim de semana? Sabe a última do Mainardi?
O bicho pegava. A seleção ainda tava por baixo.

Foi ai que me lembrei do meu pintor predileto.
E perguntei : - então, gosta da obra do Paul klee?
Querem saber? De mais de dez, so dois acertaram.....E, sem falsa modestia, eram realmente especiais.
Fiquei com os dois.
Ainda estou com um.
Adoro Paul klee.

...............

Ah, a foto do beijo lá em cima? Num tem nada a ver, postei e comecei a escrever outra coisa, e num sei tirar ela sem excluir o texto......

Hoje foi uma quarta -feira qu'eu andei muito. Pobres pézinhos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei.........rs
beijos
estou esperando minha foto e comentario no blog.......rs
Andréa

Anônimo disse...

idyzinha, estou me deliciando com seu blooger!! Sou hoje estou tendo tempo p ler!Eh o MAXIMO!!!!!!!!!!!So vc mesmo, e olhe q sua vida da um blooger de primeira..Te amo!!!11