Layout / Art: Ana.

sexta-feira, maio 19, 2006

para alguns homens

Foi um fim de semana, estava com o Luigi em Ouro Preto, e escrevi o texto que vou postar. Ele sempre me fez acreditar que éramos únicos. Fizemos um pacto e aquele que ficasse velhinho primeiro, teria que cuidar do outro. Luigi era um homem diferente. Há muito tempo não sei dele. Quando ele foi pra Itália, ainda me escrevia longas cartas. Depois, veio morar no Rio, me visitou uma tarde, não nos desgrudamos, falamos pouco, mas tudo foi contado. Sumiu.
O Luigi foi aquele homem que me apresentou o outro lado.
Com ele eu saía pela noite, entrava em lugares malucos, sempre tinha um toque de drama. Foi também com ele que conheci uma Belo Horizonte dark, ruas do centro, apartamentos em lugares longes. Mas com ele havia sempre o outro lado, tinha clamour.
Aempre outros amigos, aqueles que tomavam vinho italiano "Bolla" quando ninguem ousava.
Com ele, eu fui a única mulher. Sempre vou sentir ciúmes dos amigos dele.

Luigi vai ser sempre o homem da minha vida.

( hora errada / post foto /post texto 19.04)

Texto :


Para alguns homens / pensando em Luigi
I
Chovia naquela noite e a gente não conseguia taxi.
Eu estava me sentindo mal, como sempre sinto quando estou úmida, água escorrendo, roupa grudada.
Um cheiro morno saindo de mim.
é curioso, por que fico irritada e um pouco excitada.
você nunca percebe, a não ser quando já estou explodindo.
Entramos em um bar qualquer. pedimos cerveja, mas eu queria mesmo era um chocolate quente - você sempre ri dos meus desejos no meio da noite -
Então, como toda vez, chegou alguém conhecido seu, um homem, e nos sentamos os três.
Você olhava para ele com aquele olhar.
Não suporto sua cumplicidade com os homens.
II
Noite igual a muitas.
Você me apresentou mais um amigo seu.
Tipo mundano, misturava cocaina com uisque.
Falamos de nada. Filosofia barata.
Contrariando a praxe, ele encostou sua perna em mim.
Sedução vulgar para um homem tão vivido.
Me ofereceu um cartão que tirou do bolso.
Nesse momento, percebi um olhar entre vocês.
Você me falou depois, que tinha sido há muito tempo atrás.
Não sei como um sujeito desses é seu amigo. Não suporto seus amigos.

Nenhum comentário: