Layout / Art: Ana.

sábado, maio 13, 2006

seção família!!!!


Aqui onde eu moro, todo mundo que eu conheço tem almoço de familia, lanche de familia, café da manhã em familia.
É inevitável, mas tem sempre uma casa de vò ou de tia, até mesmo irmã que mora em casa grande com churrasqueira, que a gente tem que ir.

Desta convivência e ao longo dos tempos , histórias engraçadas, tragicômicas, dramaticas, algumas bizarras e de terror aconteceram e viraram casos ......

FÁTIMA
A minha única irmã é a Fátima.Ela se chama assim, por que minha mãe quando estava grávida dela, viu a Nossa Senhora de Fátima, que tinha vindo visitar Belo Horizonte. Minha mãe também nunca explicou se viu a Nossa Senhora ou se foi só a imagem.

De santa, minha irmã nunca teve nem cara.

A Fátima, sempre foi impossível. Caía de bicicleta, batia no filho do vizinho, pulava muro e roubava uva na casa do Seu Calumby. Fátima era o "Cão chupando manga", como a Ivone- Bábá falava.

Fátima nunca gostou de estudar. Dividia livro no meio (literalmente) e, enquanto ela lia o começo, a Tâninha lia o final... E era assim que elas faziam as provas.
Minha irmã dominava a arte da "cola". Acreditem, ela nunca tomou bomba!

Pois bem, corria o ano em que o "tróleibus" subia a rua da Bahia, que virava rua Carangola.
A gente estudava no Colégio de Aplicação . Ao lado da Fafich.

Aula de história, 1º ano ginasial.
Professora ? A terrível dona Efigênia.
Pavor de todos, símbolo máximo do terror .Pior que cavalo de soldado em dia de passeata.
Dia de arguição ( arguição = prova oral hoje).
- Fatima Alvarenga!
_Presente.
- Favor, levante-se pra responder.
_Eu? mais a chamada num começa com A?
- Senhorita, sem comentários. É para voce a primeira pergunta.

Fátima, indolente, cara de safada, moleca , levanta-se.
- Por favor senhorita, me fale o que sabe sobre a familia dos "Bourbons".
Minha irmã, em pé, mão apoiada na carteira, levantou a cabeça e respondeu :
- Olha aqui dona Efigênia, eu sou muito bem educada.
-Sim , e daí mocinha? A resposta, rápido!
- E daí "fessora", que minha mãe me ensinou a não falar da família de ninguém, muito menos dessa ai que num conheço e nem sei onde mora! Porisso, a senhora nem devia me perguntar uma coisa dessas, porque, definitivamente eu não vou falar nada.Não conheço eles mesmo.!
Gargalhada geral.
Dona Efigênia perde a côr. Minha irmã ganha aplausos.

É claro que ela levou um baita zero e mais uma suspensão...
Mas ela fez história naquele dia no Colégio de Aplicação.

6 comentários:

FotoJo disse...

achei otimo.. ai, adoro a tia fatima.. mae, fala pra ela que mandei um beijo.. amanha ligo pra vcs no almoco de familia a cobrar no celular do vovo

VanOr disse...

Feliz dia das mães, Marília! E parabéns pela sua pequerrucha Joana. bjs,

Anônimo disse...

Marilia, adorei o "causo" da Fátima e quanto aos lanches em família, qdo forem fazer me chama pq aki em casa tamos passando fome
hehehe
beijos FELIZ DIA DAS MÃES

Anônimo disse...

Esqueci de dizer: SEU BLOG TÁ O MÁXIMO!

marilia disse...

bacana, ticaia, a gente vai começar uma campnha aqui pra arrecadar grana proce dar de cumê pras crianças...

valeu vanessa, brigadu, realmente é uma delicia ser mãe da joana e da mali, bjs

Anônimo disse...

Hahhahahaha!!
Morri de rirr...mae o blog tahh otimo,Feliz Dia das maes pro c i pra tia fatima a mais engraçada de todas
Bjoos! =]

Mali