Layout / Art: Ana.

terça-feira, junho 05, 2007

TEXTO


Li no blog da Yvonne,(bloggente), que hoje é dia de postagem coletiva, com o tema "mundo limpo".

Claro, dia mundial do meio- ambiente, nada mais próprio....
Hoje, estou sem paciência, muito chatinha e com uma enorme preguiça de pensar.....
Mas, eu quero um mundo limpo sim.
Limpo de gente que não sabe amar, limpo de gente que não perdoa, que não tem paixão, que vive sem esperança.
Quero um mundo limpo de desespero, de muita paz, e de todas as guerras, inclusive as minhas contra o tempo, contra a morte, contra Deus( ?), contra o contra.
Quero um mundo meio antigo, onde a supremacia seja sempre o poder de decidir pela liberdade de decidir.
Talvez eu não me importe muito com a morte do mico -leão -dourado,....
A natureza me incomoda, com suas consequências.
Tenho pensamento positivo, mas não sei por onde começar.
Salvar a amazônia? dar comida para os miseráveis na africa? parar a guerra "santa"?
Acabar com a droga( olha fgente, essa parte tem que ser muito bem pensada...), o tráfico e o consumo? inventar remédios que nunca chegarão aos doentes?
Torcer para que a camada de ozônio não aumente?
Na verdade, hoje, só quero viver.
Quero minhas filhas inteiras para viverem e lutarem pelos seus ideais.
Hoje sou individualista, nadadora solitária em um imenso mar de dúvidas e m~edos.
Mundo limpo?
Odeio ratazanas, baratas e formigas.
Cobras me enojam, cachorros e gatos me apavoram.
hoje, céu azul, 17º,
Bety blue continua firme, obsecada
Levo minha loucura à todos, por uma questão de princípios.
mundo limpo , Já.....

8 comentários:

. fina flor . disse...

Tenho para mim, bonita, que é exatamente esse tipo de gente que você quer fora do mundo que suja o mundo, rs*...... Limpeza, já! Também tô na blogagem coletiva :o)

Beijos e boa semana

MM

Anônimo disse...

Lindo texto, Marília... Quero um mundo limpo assim tb... Limpo de desesperança, hipocrisia e corrupção... E de quebra, limpo de poluição e destruição aos miquinhos, à Amazônia, de fome na África e no resto do mundo etc, etc, etc...
Beijo

Luize disse...

Olá Marília!
Preciso d eum favor seu.
Eu me chamo Luize, me formo no final do ano em publicidade e propaganda, e to fazendo minha monografia baseada na campanha de verão 2007 da Ellus.
Tô atrás de alguém que possa me informar algumas coisas da campanha. Já mandei email pro RH da Ellus mas não me responderam.
Gostaria q vc me passasse um email de contato com o seu tio Nelson Alvarenga ou da Adriana Bozon.
Desculpa o incomodo, mas to precisando muito.
Muito obirgada pela atenção.

Luize

marilia disse...

Luise...boa tarde!
Infelismente não posso te ajudar! O nelson Alvrenga dono da elles, não é o Nelsinho meu primo, e nem o meu tio Nelson ( que por sinal já morreu...).
è uma grande coincidência, os nomes são os memso, mas sequer conheço esse nelson da ellus... Só mesmo através da revista Caras!!
a Adriana Bozon, muito menos, apesar tb, coincidentemente, ter amigos daqui de belo horizonte da família Bozon, mas...quase todos que conheço são advogados....
lamento, mas estou as ordens ...se puder te ajudar de outra forma...
um abraço e sucesso

Yvonne disse...

Você simplesmente arrasou. Por um mundo limpo de gente que não presta. Beijocas

Monica disse...

ok...rs...como irmã do nelson alvarenga que não é ellus afirmo, o nelson alvarenga da ellus é bem acessível!!! Certa vez precisei de patrocinio e liguei para a ellus e pedi para falar com nelson alvarenga. perguntaram quem queria falar, eu disse - monica alvarenga. Rs...imediatamente ele veio ao telefone...( conto: os nelsons alvarengas se encontraram em IBIZA num verão qualquer e tomaram todas rindo da coincidência de seus nomes)!!! bem... como teatro precisa de apoio não relutei em ligar... Ele foi um fofo com a irmã do nelson(comigo) e me deu praticamente tudo que pedi...em horas estava em São Paulo, na fábrica da Ellus,sendo recebida pelo próprio e aprovando a campanha de lançamento do meu espetáculo...rs...
infelizmente a peça acabou não estreando, mas isso é outra história...
bjs

marilia disse...

tA VENDO? OS NELSONS, E SOBRETUDO OS ALVARENGAS, SÃO MESMO GENIAIS...
KARMA DO NOME!
RSSSSSS

Anônimo disse...

Marilia...
Adorei ler a sua loucura!!
Pois são dos loucos que estamos precisando nesse planeta!! Pq somente os "insanos" trabalham! Pq somente os loucos varridos é que mostram o seu potencial!! E para conseguir limpar esse mundo dessa sujeirada toda... só sendo muito, mas muito pirado!!

Parabéns!!
Ótimo texto!