Layout / Art: Ana.

quarta-feira, junho 27, 2007

Na minha blogosfera... só tem fera!!!!!

Tenho tido a oportunidade = tempo, entre uma petição e outra de visitar vários blogs ao longo desses últimos dias... Escrevo sem qualquer pretenção, apenas pela liberdade de expressão, e para dar vasão a minha opinião. Devo deixar bem claro, que não se trata de uma pesquisa, e sim opinião lastreada na minha observação, e ainda, feita através de leitura de alguns post, nunca li mais que dois ou três em cada blog que passei, não tenho intenção de defender ou atacar, apenas comentar...
Leio há muito, apenas aqueles que frequento, e o faço pelo prazer e porque me atraem seja pelo teor, seja pela seimpatia do dono do blog, seja pela clareza com que expõe seus temas....
Talvez eu esteja sendo afoita ao colocar esse post hoje, mas acho que a questão é interessante:
- verifiquei que os assuntos se assemelham , e são enfocados , claro, sempre do ponto de vista do autor do post;
- existe uma grande preocupação com o plágio, mas também observei que existem mecanismos de controle dentro da propria internet;
- existem blogs interessantíssimos, escritos em linguagem acessível, assim como existem aqueles blogs que são dirigidos a uma casta, e que apesar de manterem a contagem bem a vista, para que todos saibam como são visitados, somente aparecem comentários dos mesmo, pois desconhecidos não são respondidos... ou seja, são blogs apenas para uma elite, que disputa espaço dentro da "blogosfera" para seus egos.
- em contra-partida, blogs geniais, escritos por pessoas inteligentes que dividem com o mundo suas opiniões, com respeito e carinho, SÃO OS QUE LEIO.....RSSSS
- acho que fui feliz nos links que escolhi para colocar aqui ao lado, e digo que ainda vou colocar mais uns dez, que , como vcs sabem , ainda não estão lá por incapacidade total dessa blogueira amadora , mas teimosa, que insiste em escrever mesmo sem conseguir sequer linkar uma palavra!...
- a titulo de sugestão, leiam o post de ontem do blog Mineirasuai, está delicioso, assim como o do Lino Resende, o do Cláudio Costa - prás cabeças, os contos do Perplexoinside, a abordagem interessante do blog Biscoito Fino e a Massa sobre o caso dos panfletos sobre drogas, e muitos outros, que estão aqui ao lado...
- chamo meus prediletos, sem medo de ser pretenciosa, de os melhores, os mais interessantes, enfim, os campeões...rsss
Tem ainda o blog do Marmota, jornalista espirituoso, que escreve em uma linguagem direta e divertida sobre assuntos diversos, sempre deixando no ar um post que dá vontade de ler e reler...
URGENTE
E ainda, pude ler no dia de hoje importante relato no blog "universo anárquico",/ http://attu.typepad.com , da Tina Oiticica, sobre as maracutaias da logomarca-símbolo dos jogos do PAN 2007.

Finalizando, um meme que encontrei em uns 10 blogs, e lá vou repassando:
- existe competição na blogosfera???
Respondam se quiserem, aqui nesse blog, a liberdade é total.....

13 comentários:

anderson.head disse...

é não sei, mas chutaria que existe sim. Penso que não deveria... É existe!!

A maioria dos blogs que tenho em meus favoritos são blogs que mostram a opinão do autor, e não textos que fazem crescer os comentários ou as visitas...

Talvez foi lendo esses blogs que eu voltei a escrever (pouco, eu sei), mas voltei.

Priscila Pires disse...

aiaiai
ainda nao tenho o link ai do lado e me sinto excluida dos blogs que a a senhorita le!rsrsrs
Espero que se o meu um dia comecar a aparecer por lah seja pela simpatia do dono pq conteudo eu nao tenho nao!
Eu acho que existe competicao sim o que acho ateh saudavel. E obviamente eh em relacao aos comments pra mim. Euzinha jah fico toda feliz tendo meia duzia de comentarios...enfim...
amo a blogosfera...acho um hobby!
bjo mamis!!!!!

marilia disse...

lindinha, a mays não sabe linkar, e so no sabado, ium cara vai me ensinar...sou meio antinha e esse meu blohg é modelo antigo, estou apamnhando dele!!!!!!!!!!!
te amo, e vc é uma das minha das prediletassssssssssss

valeu andeson, tb vou ao seu por que acho muito sincero e bom de ler!!!!

Luma Rosa disse...

Marília, mais importante que o blogroll, é a devida atenção que damos quando gostamos dos escritos de um blogueiro. Seja através de comentários ou mesmo nas referências que damos aos textos. É essa interação que impulsiona a blogosfera.
A competição existe entre os blogues direcionados, blogues profissionais ou aqueles que precisam afirmar a auto estima. Estou para responder esse meme lá no blogue e pensando para não chatear ninguém. Tenho uma visão muito particular sobre alguns blogueiros que levam a competição às raias da loucura.
Assim como na vida real, a virtual precisa de delicadeza. É, o mundo tá precisando de delicadeza.
Beijus, Luma

Rosi disse...

Olá
Tô chegando hj e gostando do que leio. Eu acredito que há uma competição e acho bastante benéficio para todos os blogueiros, assim temos mais espaços com conteúdos ótimos para "nos acabar", kkkkkkkkk.
Um abraço e me visite se puder.

Fabiana... disse...

oi marília...
se existe eu ainda não posso afirmar, pq sou nova nisso. mas desconfio que exista sim, pois a vida virtual é formada por pessoas reais e a competição existe entre as pessoas, isso é fato.
no meu caso que já tenho uma vida real tão competitiva e estressante, o objetivo do virtual é exatamente o extremo oposto disso.( além do mais estou engatinhando no negócio e se virar obrigação, competição e não prazer...deleto!rs...)
beijocassssss.

Anônimo disse...

Oba! Obrigada por ter indicado meu texto! :-D
Qto à competição na blogosfera, sei lá, nunca reparei nisso não, nos blogs dos outros. Sempre procuramos, no Mineiras, melhorar e nos comparar com a gente mesmo. É impressionante acompanhar nossa evolução, e como temos conquistado espaço e leitores. E isso é bom demais, sem pretensão alguma!
Beijo,
Ana.

marilia disse...

Ana, vc é especial. Como eu bem disse e repito, acho que sempre escolho os blogs certos... e seu texto sobre TPM eu adorei...perfeira descrição para tamanha loucura que assola as mulheres...bjos

O Meu Jeito de Ser disse...

Marília querida, eu não sei se a palavra é competição.
Acho que o que existe, são muitas pessoas, que se sentem os reis da cocada preta, ou se sentem melhores que os outros.
Já encontrei pessoas assim, que por indicação, fui conhecer o blog, li uma porção de posts, comentei. No dia seguinte voltei, pois ví que era hábito responder os comentários, estavam todos respondidos, menos o meu. Claro que seria esperar demais uma retribuição de visita né?
Prá mim, morreu, só isso, não preciso ficar babando ovo, prá gente que não se mistura, tenho muitos amigos, e as vezes fico em débito com eles, que se importam comigo.
Você é minha amiga, e por isso estou aqui.
Beijos meu bem.

Anônimo disse...

Acho que é isso mesmo e a gente vai selecionando o que lê à medida que navega.É a democracia da blogosfera, o que é muito bom.

valter ferraz disse...

Marília, desencana com a competição. É próprio do ser humano e aqui não seria diferente.
O que importa é o conteúdo. Aí você vai filtrando, linkando(a hora que aprender vai ver que é facinho) e fazendo tua lista.
Se o seu blog fosse blogspot eu te dava as dicas todas, já tive o meu no uol e caí fora, muito limitado.
Bão, era isso.
Amanhã e depois eu completamente desconectado.
Blogosfera só no domingo e olhe lá.
Beijim

Carlinha Salgueiro disse...

Existe, mas para estes blogues elitistas e preocupados com o número de visitantes... Nós, que dividimos experiências de vida, não encontrei resquício algum desta competitividade...
Beijos!

marilia disse...

ACHO UM BAROTA SABER QUE AS PESSOAS COM AS QUAIS ME COMUNICO E TROCO EXPERIENCIAS TENHAM O PENSAMENTO PARECIDO COM O MEU!
È ISSO AI, TROCAR E DIVIDIR E APRENDER!
BJOS