Layout / Art: Ana.

terça-feira, junho 12, 2007

Amantes, namorados

Minha história de amor predileta... Sou eternamente romântica.... Abelardo e Eloisa
História "de verdade", vivida em terras do Rei de França, em tempos outros.....

" Expulso Abelardo de meus tálamos, fez-se dor na minha noite. Preparei poções, experimentei ervas, e eis-me que tresloucada adormeço meu tio para me render no porão a encontros com o meu amado. Aí reinventámos o amor em noites de frio silêncio e muda entrega. Porém, a inveja do mundo também nesse ninho nos alcançou e em breve meu tio nos descobre, me espanca e aferrolha em casa sob estreita vigilância. Passámos a encontrar-nos furtivamente em sacristias, confessionários e catredais, locais que me eram permitidos sem vigilância, impensável que era o sacrilégio para mentes que desconhecessem a força do nosso amor... Fiquei grávida entretanto e logo Abelardo me levou em segredo para a casa de sua irmã em Pallet. Aí nasceu o fruto do nosso amor e aí me visitava a espaços o meu amado. Mas, nosso queríamos fosse o destino menos cruel e Abelardo aspirou ao perdão pleno de meu tio, que concordou em nos casar. Voei de Pallet nas asas da boa nova e logo Abelardo quis que de imediato nos casássemos e uníssemos para sempre as nossas chamas. Em segredo o fizemos mas ainda assim não lográmos alcançar-nos. Porque a inveja novamente nos traiu e de mim zombavam e de Abelardo e de meu tio e da educação que este me dera, mulher que era diferente entre as demais. A tragédia consumou-se na minha ausência e eu mesma o encontrei sangrando. Meu tio mandara, pela mão de dois carrascos, arrancar-lhe violentamente o membro viril. "

"Abelardo morreu em 142, com 63 anos, Heloísa ergueu um grande sepulcro em sua homenagem, e faleceu algum tempo depois, sendo, por iniciativa de suas alunas, sepultada ao lado de Abelardo. Conta-se que, ao abrirem a sepultura de Abelardo, para ali depositarem Heloísa, encontraram seu corpo ainda intacto e de braços abertos, como se estivesse aguardando a chegada de Heloísa.........."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tb sou fã dessa belíssima história de amor!
Gostaria de saber qual a origem do trecho de Heloísa? Estou lendo atualmente a Correspondência de Abelardo e Heloísa, mas não encontro muitas informações sobre escritos dela. Vc poderia me ajudar?
samantha27555@yahoo.es