Layout / Art: Ana.

domingo, junho 24, 2007

português

caraca!
que língua - pátria dificil essa...
mal humorado é com "L"
mau humor é com "U"
que saco, que vontade de mandar o meu português tomar no c.....
mas, a diferença está no sentido....

........."Trazer o mau humor para a psiquiatria não é nenhum absurdo, pois, como se vê em critérios de diagnóstico, o mau-humorado destaca-se da maioria (critério estatístico) e produz sofrimento, nele e/ou nos demais (critério valorativo), portanto, perfeitamente possível de uma classificação psiquiátrica. O caminho é considerar mau humor como um dos sintomas do mal humor, sendo mal com U uma qualidade contrária ao bem humorado e mal com L uma característica de doença, contrária ao humor sadio........"
( mini-dicionário da Língua Portuguesa Silveira Bueno - é o unico que tem aqui em casa!!!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marilia, acho que e pessima noi
te para nos dois, pois partindo do principio que no futebol, quando o resultado e diametralmente oposto
as nossas espectativas o mal humor
esta estabelecido e nao ha congres
so de lingua portuguesa que possa fazer com que eu me conforme com a derrota do meu SANTOS para aquela confraria de invertidos do morumbi.
Outro sim,(outro sim e otimo heim)
quero dizer-lhe que o seu galo tam
bem dancou na mao da raposa e acon
selho voce a tomar um forte analge
sico para que possa ter uma noite de sono tranquilo.Claro Marilia que e tudo brincadeira o que impor
ta e que voce tenha essas dores ame
nizadas, pois sentir dores ninguem
merece.Fique com DEUS tchau.

Anônimo disse...

a nossa língua é complicada mesmo,né? que dor é essa que vc. sente? é tendinite? se for eu sei o quanto é horrível,se cuida!
o meu São Paulo ganhou do Santos,por isso não estou de maU humor...rs...,lindas as suas filhas!
beijos

Luma Rosa disse...

A psique refletindo no cotidiano. Pois pode-se nascer mau ou querer-ser mal. tudo indica que a índole pode contrariar o individuo, assim como as palavras contrariar o pensamento, o que diria as ações?
Boa semana! Beijus, Luma

Carlinha Salgueiro disse...

Hahaha, adorei, ainda mais porque o português foi encaixado num dos sintomas que me atacam às vezes...
Mas, hoje, estou com bom humor!

marilia disse...

pois é pianomanga!
meu galo entregou de bandeja,,,a gente na virada, fazendo dois a dois e me vem o fdp e perde penault!!!
ah...é demais....
minhas dores..depois eu falo delas... hoje passei o dia de moleton /pijama...rss
nem pus a cara na janela, mas estou melhor...amanhã, ralaçâo
E vc, carlinha, que bom apareceu... mal humor ou mau humor??? que trem dificil essa nossa língua!bjos
Luma, como sempre, fazendo poesia....
e lila, realmente , eu ando preocupada em não escrever errado...rsss
bjos
PS: tô ppppppp da vida...desliguei meu celular e num vou nem responder em-mail.. detesto cruzeirenze depois de vitoria sobre meu Galo!!!!

valter ferraz disse...

Marílai, joga as casca prá lá!
mau humor ou mal humor? Fica de bom humor, uai!
Parece fácil, mas sei que não é.
Dia desses vou te mandar mais um daqueles contos, tá?
Um beijo