Layout / Art: Ana.

segunda-feira, junho 18, 2007

bandeira / manuel / Nova Poética

Nova Poética
Vou lançar a teoria do poeta sórdido.
Poeta sórdido :
Aquele em cuja poesia há a marca suja da vida.
Vai um sujeito.
Sai um sujeito de casa com a roupa de brim branco muito bem en
[ domada, e na primeira esquina passa um
[ caminhão, salpica-lhe o paletó ou a calça
[ de uma nódoa de lama:
É a vida.
O poema deve ser como a nódoa no brim:
Fazer o leitor satisfeito de si dar o desespero.
Sei que a poesia é também orvalho.
Mas este fica para as menininhas, as estralas alfas, as virgens cem
[ por cento e as amadas que envelheceram
[ sem maldade.
Manuel Bandeira / poesia / belo belo
19.5. 1949

8 comentários:

Yvonne disse...

Mais um acerto. Mais beijocas

Anônimo disse...

Olá!
Passei p/ dar uma olhadinha!
Muito interessante o post da masturbação! Estou até agora imaginando a cena!
Rsssssss
Abração.

anderson.head disse...

Acertei em colocar seu blog como "eu visito" é sempre prazeroso poder ler seus posts.

O blog tá aí pra isso, posts como "sexualidade, mulheres, e masturbação", alimentão nossas imaginações.

sexualidade no nosso "livre" país ainda é tabu, por isso explode comentários...

abraço.

Mércia Lustosa disse...

Obrigada pelo carinho lá no Espelho Feminino. Seja bem-vinda!!!!
Adorei o seu espaço!
Bjos...ótima semana de muitas alegrias.

O Meu Jeito de Ser disse...

Gostei, agora além de safadinha, também está romântica. Isso é muito bom, é sinal de vida.
Parabéns, estou gostando de ver.
Beijos

valter ferraz disse...

Humm, vamos bem.
Manuel Bandeira, então?
Ótimo!
Beijo grande

Anônimo disse...

Tem o Poema em Linha Reta do Pessoa.

Beijinhos!

Priscila Pires disse...

opa obrigada vc pelos comments sempre cheios de alto astral!!!!
adorei o espaco aqui e achei o conteudo bastante diversificado e autentico nao como o meu rotineiro besteirol!
Mas enfim...preto e branco nao sao soh as cores do meu time (Corinthians) como tb minhas cores preferidas mas para a vida quero um pouco mais que isso!
Quanto ao lance das bruxas?? Algum interesse seu a respeito? Pq eu amo o assunto...
Enfim...
Boa semana pra vc!!!
bjos
PS: vou ali trocar meu brim branco pq a vida jah andou deixando lama demais por aqui...
bjossssss
PS2: vou te linkar no blog.