Layout / Art: Ana.

sexta-feira, junho 22, 2007

Mineirando

Sexta -feira , 22 de junho....
Friozinho gostoso, vontade de tomar café na cama e ficar o dia inteiro por conta do atôa...
depois tomar caldinho de batata baroa com milho verde, caldinho de mandioca, caldinho de feijão...
Os meses de junho e julho, diz minha mãe que são conhecidos como "meses de engordar"....
Eu sou a maior gulosa de comidas quentinhas.
E de comida mineira...
Tudo picadinho, tudo colorido, e ainda por cima, não conheço invenção mais saborosa que o famoso "mexidão"...
Tudo junto, misturado, e com linguicinha e ovo frito...
Sem contar que na hora da merenda tem bolo de fubá, pão de queijo, biscoitinhos e muito café ralinho e doce....

Eita trem bão.....

Em dia de apologia a mineirice, nada melhor que lembrar Carlos Drummond de Andrade...

Quadrilha
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

Bom dia , bom fim de semana, que hoje é sexta -feira!
Dia de feijoada aqui nas Gerais.....

11 comentários:

anderson.head disse...

ai, ai... nem fala!!!
o mais perto que chego de minas é quando vou comer em um restaurante aqui no Rio, o "Comida à Mineira".

E pra sair de lá... é guerra!!

abraço e bom findi semana.

Lord Broken Pottery disse...

Marilia,
Vim te visitar logo na hora do almoço. Fiquei com uma fome danada. Hoje vou ter que me cuidar, estou tentando perder uns quilinhos (exatamente 3), pois sou muito guloso. Vivo brigando com a balança. Colocarei um link para vir aqui lá do Lord. Facilita minha vida.
Beijão

marilia disse...

Ai andersonn... que dó...
venha nos visitar!

Obrigada Lord...é uma honra fazer parte da sua côrte...
Um abraço

ah, força no regime...rsss

Anônimo disse...

Oi Marilia boa tarde.
Tudo isso acontecendo e hoje e dia de feijoada nas Gerais, ah faca-me
o favor de nao me provocar rssss.
Meu medico esta parecendo minha mae
qualquer dia vai querer dar-me umas
palmadas por conta de um quilo a
mais e eu vou me aborrecer com ele
portanto de toda esta comilanca, eu
estou fora. Forte abraço e bom fim de semana.

Priscila Pires disse...

Ai que quero pao de queijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marília, tb amo a nossa culinária típica! (Só não sou muito fã de feijoada, acredita?)
Falar em mexido, já comeu o do boteco "Casa Cheia" do Mercado Central? Trem de louco, menina!!!
E o "Mineiro Valente", deste mesmo bar? (É uma canjiquinha com lombo defumado q é uma coisa!!!)
Ai, amo engordar no inverno, só pra comer estas coisas boas todas!!! rsrsrs
Bjo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

valter ferraz disse...

Marília,
Cê me mata, muié!
Só de olhar teu post já engordei.
E só tem coisa boa mesmo.
Mineirim é bichim danado de bão, eita trem doido, sÔ!
Beijo grande

Fabiana... disse...

uaaaaaaai... é que na nossa terra só tem coisa boa por demais!
adoro:
junho + julho = festa junina e julina...
aiaiaiaiai...
beijocasssssssss.

Anônimo disse...

comida mineira eh o que há!!!!

Adoro poder desfrutar disso tudo, vendo uma bela paisagem, q tb nós temos!!!

^^

Unknown disse...

Gulosa!
O dia que vc vier aqui em casa, vou fazer muita comida boa prá vc.
Pergunte ao Valter, porque ele ganhou tantos quilinhos.
Beijinhos.
Vai devagar na vodka heim?

Claudio Costa disse...

O Brasil inteiro se curva diante da culinária mineira! Trem bão! Hoje, aqui, tivemos canjiquinha com lombo!