Layout / Art: Ana.

sábado, junho 16, 2007

A fôrça do sêlo, ou ode a um ser vivo que andava meio morto.....

Foi uma semana de muitas descobertas.
Fiquei feliz, e senti o peso da responsabilidade, ( coisa meio saint -exupery, tipo voc~e se torna responsavel por aqueles que cativa...)
caraca...escrever sempre é uma responsabilidade, envolve a gente e os outros....
há que se pensar no que vai colocar, no que vai postar....
Acho que nunca me apresentei , assim, por inteiro, tipo depoimento pessoal quem eu sou...
Desde o inicio desse meu cantinho, deixei claro a minha falta de compromisso com qualquer tema, forma ou mesmo estilo.
Aqui, acontece de tudo...desde barraco da familia Alvarenga, ao vivo e a cores para o mundo, como desabafos pessoais, crônicas cotidianas medianas, fotografia de filha, de amiga de filha, torcida de futebol, festa de aniversário, enfim é uma miscelânea...
Sou inteligente (?), interessante, divertida, tenho um puta senso de humor, sou alegre, chata, chorona, mimada, brava, acredito na fé, rezo pra muitos santos, e guardo no lado esquerdo do peito Nossa Senhora das Mercês para as horas de desespero....
Para quem se diz :
- culta - diploma da federal e da puc - , bem formada e mal informada, trabalho pra caramba, sou boa no que faço, aliás, sou muito boa..., sou teúda e manteúda por mim mesma...
Sou atleticana daquelas que vão ao campo e vestem a camisa, adoro uma conversa em buteco, sou carnavalesca por tradição, - carnaval é data profanamente sagrada - Mangueirense com fortes doses de paixão pelo Salgueiro, gosto do Fluminense no Rio, do Grêmio no Sul, do Santos em SP, do Bahia em Salvador....

Gosto de uma boa polêmica, solto uns puta que pariu por dia, falo muito, estudo muito, tudo meu é muito...
Amigos.... amo todos, cada um em seu tempo e lugar.
Amor, paixão emoção, confusão e turbilhão, = marilia.
Dois casamentos, muitos namorados ( é...sou namoradeira),
tenho duas filhas, as mais lindas e geniais, e que fizeram de mim a mãe mais coruja e babona que conheço!
fico de quatro por elas.....
Sou aquela mãe para quem as amigas das filhas contam os segredos, e querem dormir todos os fins de semana aqui em casa...
Tomadora de vodka em fim-de-semana e feriados contra todas as ordens médicas, uso remédio tarja preta / tarjão meismo / rivotril toda noite...
Sou uma hippie romântica, eternamente apaixonada, melô - dramática.
No balanço mitológico estou mais para Hipólita que para Antígona....
A música entra na minha vida vida assim como os livros: - sempre.
Atenção especial para os Beatles, Billie Holiday, Carly Simon, Françoise Hardy, Chet Backer, Chico Buaraque, João Gilberto, enfim Bossa nova, jazz, blues, alguns roquinhos e muito samba - enr~edo...
pouca droga, mais sexo que rock-in-roll....
Meus vícios? sem limites....

A França e meus amigos franceses são o outro lado bom que tenho que ressaltar...
Nathalie, Izabelle, Michelle, Dominique, Philippe, Bruno, Jean_Luc
Caso a parte : - A praia, o sol, Ipanema, o Leblon, Araruama, Búzios, Saquarema, São -João-Del-Rey, Tiradentes, e ser Alvarenga de carteirinha, me dão muito prazer
( olhe, garanto que ser desse clã não é nada fácil)...

Viajar, matar as saudades da Joana ( ela mora nos EEUU), é atualmente mais um dos meus maiores problemas materno- normais - burgueses...
Tenho que trabalhar pra caramba para fazer essas coisas, ando meio dura....
TUDO por que a vida cismou de brincar comigo !
Tenho alguns problemas de saúde que me deixam em estado de letargia total, ou euforia única.
Sinto dores, muitas dores, e isso é um saco!!!!
Ah...saúde? rssss
Física e mental, sempre em movimento.., eu vivo em um hospital...
Cara, nasci gauche para essas coisas!

Definitivamente, o equilíbrio e o meio termo é a grande busca que faço no consultorio do Greco, dependendo da barra ( $) , até duas vezes por semanas...è punk!

POIS BEM.........
Mas, quando decidi pelo blog, não podia imaginar o prazer que teria, sequer em que universo estava penetrando.
Blogar é um movimento delicioso, mas exige tempo, por que vc quer ler tudo, ir nos amigos, nos novos amigos, ler as crônicas, os debates, os livros indicados, enfim...
Mas, gente, como dizem as Alvarengas, é VIDA!
Os meus conhecimentos de computação são limitados, e pela primeira vez fiquei com vontade de chamar um professor, é, alguem para me ensinar a utilizar os recursos, no mínimo os básicos para ter uma convivência mais harmoniosa com o mundo virtual....
Ainda chego lá!

8 comentários:

Giovanni Lucato disse...

Oi gostei muito do seu blog! Realmente escrever é uma responsabilidade, pois alguém pode seguir o que estamos escrevendo e de certa maneira também formamos opiniões.

Fabiana... disse...

clap clap clap clap...
aplaudindo de pé!!!
adorei!!!
olha só... obrigada pela força, viu?
beijocassssssss!

O Meu Jeito de Ser disse...

Essa é a Marília, que aprendemos a amar.
Forte, corajosa, frágil, sensivel, carente.
A mulher dos extremos.
Mas é "a mulher".
Beijos meu bem.

. fina flor . disse...

Gostei da sua apresentação :o)

Sabe que não seria má idéia contratar um professor, né? Eu também não sei chonngas disso aqui, rsrsrs*

beijos, querida

MM

Anônimo disse...

Oi Marilia boa noite.
Marilia, expressao maxima da mulher
que exemplarmente, mostra a todos o
que e estar vinte quatro horas em
disponibilidade para a vida.Para
bens.Forte abraco e fique na paz.

Yvonne disse...

Menina, se você tivesse escrito mais coisas por você teria me apaixonado perdidamente. VOCÊ É DEZ MILHÕES!!!!!! Beijocas minha fofa.

marilia disse...

OBAAA
VCS ESTÃO ME DEIXANDO COM A BOLA CHEIA!
Auto estima subindo...na proporção dos "coments"... valeu
rsssbjos

valter ferraz disse...

Marília,
Bom texto, vibrante, intimista, mostrou mais um pouco de você.
E já está conquistando corações.
É isto.
Blogar é bom, é terapia. Faz bem para a alma, alivia a tensão.
Se vc tiver uma pessoa que te dê auxilio com as coisas básicas da internet, websites, um pouco de html, vc decola e aí não larga mais isso.
Sozinha também dá, mas demora um pouquinho mais.
Um beijo grande