Layout / Art: Ana.

sábado, outubro 14, 2006

polonaises


-" sonhei um sonho, no qual eu estava andando em uma estrada, que ia se afunilando e crescendo sempre, ficando a cada momento mais distante do horizonte, o que era estranho, porque o horizonte estava ali bem na frente. Quando cheguei, tive de atravessar uma ponte de esparadrapos, que terminava em uma sala vazia, onde só tinha alguem tocando em um piano musicas de Chopin...ah, eu adoro as polonaises..."
...............................
Mas só em 1900 Freud publicou seu livro, "Interpretação de Sonhos", quando fez investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho como “realização dos desejos”. Para ele, no enredo onírico há o sentido manifesto (a fachada) e o sentido latente (o significado), este último realmente importante. A fachada seria um despiste do superego (o sensor da psique, que escolhe o que se torna consciente ou não dos conteúdos inconscientes), enquanto o sentido latente, por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa. ( fragmentos)

3 comentários:

Anônimo disse...

iiiiiiiiiii, profundo, no fundo se afunda e afundando, aprofundamos.
Pi

marilia disse...

que beleza esse comentario, sua PI babaca!!!!!
rssssss
vc pensa que é a tal,né??/pois acho que vcs são mais de uma....tá quase na ponta da lingua, mas .... vou te testar mais um pouquinho!!!!

Anônimo disse...

Na ponta da língua é? hum... vai testando tá? bobinha, irritada, sem senso de brincadeira, mal humorada!
Sou babaca não cara, sou gente boa prá caramba, você amaria me conhecer, que peninha!
Pi