Layout / Art: Ana.

sexta-feira, outubro 06, 2006

horário eleitoral

Desse modo, o Lula paz e amor de 2002 não é o Lula de 1989. Mas também não é FHC. Nem se compara. E é por isso vou votar em Lula de novo. E não é só porque entra mais preto e pobre na Universidade, nem pelo risco Brasil, nem pela dívida quitada com o FMI, nem muito menos por conta dos indicadores econômicos. Também não é pelo bolsa-família que retirou milhares da linha de pobreza. Nem por causa do micro-crédito e do salário-mínimo de 130 dólares e nem por trabalhar há 12 anos numa Universidade pública e ver sinais de melhora pela primeira vez. Também não é porque a América Latina mostra sua cara depois de décadas, com governos de apelo popular, os quais o Brasil tem assumido a liderança. Muito menos porque a abissal e histórica desigualdade social diminuiu pela primeira vez em 506 anos. Voto em Lula porque consigo ver em seu sorriso algo de sincero.

Porque ele chora, sem se importar que as lágrimas sejam públicas. Porque ele teve dor de dente.Voto em Lula porque ele joga pelada no fim de semana e toma umas e outras, porque seu português ruim é igual ao meu. Por que ele quebra protocolo e porque é cínico o suficiente para fazer campanha enquanto governa. E porque não tem coisa mais deliciosa do que ver Agripino Maia sendo oposição. Voto em Lula porque Gilberto Gil dá uma canja na ONU acompanhado pela timba de Kofi Annan e porque Marina Silva aprendeu a ler com 16 anos e é ministra do meio-ambiente. Porque é o partido com os melhores quadros do país. Porque tem Emir Sader, Tarso Genro, Aloísio Mercadante, Eduardo Suplicy e Fernando Mineiro.

Voto porque Celso Daniel morreu, porque Chico Mendes morreu e porque Vlado morreu. Porque o coronel Pantoja ainda está solto, porque o cidadão brasileiro ainda carrega um trabuco, porque ainda se morre no campo e porque ainda se morre na cidade. Porque ainda tem flanelinha malabarista no semáforo, porque louco ainda vai pro manicômio e porque meu carro não tem freio ABS e nem airbag duplo. Porque ainda há muito o que fazer.

Enfim, voto em Lula porque Chico Buarque e Paloma Duarte também votam nele. E porque Beatriz Segall não votou e nem votará nele.

2 comentários:

Anônimo disse...

idi, que preguica escrever sobre politica, Lula e etc, falta de assunto, escuto isto o dia inteiro, papo ruim este
Fatima

Anônimo disse...

há há há, Fátima, isso é cultura, é a história do Brasil, você é muito burrinha, heim?
Coitada!!!!!!
Pi