Layout / Art: Ana.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Olha eles ai, genteeeeeee

Gente, a turma de Brasilia é foda....
Demoram para se mostrar,mas quando chegam, como sempre , é pra arrazar!!!!( xiiii,Pi, escrevi certo?)
Olhem o comentário do Tinho, que eu coloquei pra fora, por que amei...
pelo visto, hoje é o dia oficial do afeto nesse blog!!!!!

TINHO disse...
Fonte: Crônica do livro "Dias de Verão" - junho/2001 - Recreativa - c/ algumas adaptações.

"AGORA.Lá estávamos, os primos em segundo e terceiros graus, os que se unem esporadicamente nos casamentos e batizados da vida, após anos de ausência, com o mesmo nostálgico sorriso: "_lembra-se de como brincávamos juntos na casa da vovó?" e com o mesmo suspiro fatigado de " ah, esta vida corrida que a gente leva!". Tem também os amigos íntimos, os tios e tias emprestados. Ah!, e o marido daquela nossa prima gostosa, cada vez mais gostosa. Até parece que os anos não passaram! E o nosso primo rico? Todo mundo espera sempre aquele momento especial para dar uma "facadinha!".Tem também aquele parente mais querido, mais bonito, mais falante, chamando aquela atenção. E o romântico... O maluco... O inseguro... O artista... Temos gente de todo tipo!Tem também aquele cara chato, porém, trata bem todo mundo desde pequenos até os antigos.Cada festa em família reacende o desejo de compartilhar, pois, afinal, esta é a finalidade da família; durante alguns dis pensamos em promover uma churrascada ou um passeio, mas logo o cotidiano empurra rotina abaixo nossas boas resoluções. Aí passam-se dois ou três anos até que alguém se case ou batize o filho e é aquela alegria do reencontro, aquela sucessão de calorosos abraços e as trocas de confidencias, piadas e receitas.A última reunião, contudo, foi bem diferente.Os abraços até que foram mais calorosos, os sorrisos mais amigos, as conversas mais prolongadas, mas havia aquele incomodo constrangimento no ar.É que a reunião familiar, inesperada, urgente, inadiável, era um velório. E o ente querido da família que falecera nem era o mais velho de sua geração. Os sussurros, aqui e ali, estremeciam os ouvintes:_ Eu o carreguei no colo._ Brincamos juntos._ Eu me lembro bem, como se fosse hoje, de quando ele nasceu._ Tão moço... tão bonito...Agora, à medida que o tempo vai passando, dia um, dia outro, dá o seu recado: Hoje um telefonema, amanhã uma rápida visita, e o primeiro que aniversariou levou um susto: a casa cheia de parentes.Tenho certeza de que de agora em diante será assim: aniversários concorridos no decorrer do ano, por duas razões:A Primeira á que nos demos conta de que a morte não escolhe idade. A Segunda é como diz o patriarca:_ "Não quero saber de flores sobre a minha tumba. Quem quiser demonstrar o seu amor por mim, trate de fazê-lo enquanto eu estou vivo".Acho inclusive que isso já deu samba, um dia!E retrata muito bem, o que ouvi recentemente de uma pessoa que nem me conhecia:"Eu amo todos vocês. Mas isto é problema meu. Não é de vocês!".

11 comentários:

Anônimo disse...

Claro que nã meu amor, arrasar é com "s".
Atenciosamente,
PI

Anônimo disse...

Ainda não consertou? uauauaua
PI

marilia disse...

como vc é pretenciosa...te peguei ...rsss
será que tão inteligente não viu que era pegadinha, dona PI....??????
ahahahahahahah, e ainda pegadinha com recadinho...ahahahahahah
a menina, vc é déis( será que se escreve assim , dna PI...ahahahaha)
...claro que já sei quem vc é!!!
bjão
retice~ncias...ahahahahah

Anônimo disse...

Ai, meus jesuses... Continua a pretensão com Ç!!!
Ninguém merece!!!!!
PI

Anônimo disse...

Pi vc cemeçou a me encher....até agora estava me divertindo, mas se toca, vc tá ficando chaaaaaaaaaaaaata.....
Ydizinha, este texto do Tinho só me dá mais vontade de nos encontrarmos mais vezes....não sei se uma alvarengada...ninguem se propõe a organizar....uma boa primaida já iria satifazer meu coração...quem sabe o show no Rio sai mesmo...traz a Mole tá! bjão
Méia

Anônimo disse...

Que dóóó, esqueci da Fama, traz ela também.... bjão.

Anônimo disse...

Estou enchendo o seu saco é? bacana!
vai se... e eu continuo aqui e não saio somente quando eu quiser, tenho dito...
PI

Anônimo disse...

Méia,escreva certo, cemeçou, não, é começou, ai... a burrice é hereditária nessa família UAUAUAUAU

marilia disse...

Meinha, vamos combinar...vc é linda demais...e adoro quando entra aqui!
Gdá, se não der certo alvarengada, vamos organizar uma primaiada!
Ah...saudade d'oc~es....
bjos

Anônimo disse...

Meninas não percam tempo como o PI, este IPB ou IPP não merece que percamos tempo com ele, vamos comentar sobre esse texto lindo que o Tinho nos presenteou !!!

Como é bom ter um primo com essa sensibilidade e sutileza....

Obrigado por esse texto lindo...

bjs
de

Anônimo disse...

DÊ achei!!!!!!!!!!!! Foi aqui que vc contou do Tinho de pai de santo.....eu já ri muito....
bjs Méia (meu tempo acabou) buá buá buá.....