Layout / Art: Ana.

sexta-feira, outubro 20, 2006

lembrando...

sexta feira brava, depois d'eu ficar horas fritando em uma fila na receita estadual, pego um trânsito da porra voltando pra casa, agorinha, 5 da tarde !...chego em casa aos pedaços, tá um tempo abafado de chuva, maior saco! ( sou dramática meismo)...mas fiquei tranquilinha depois de um banho, estou toda inteira de novo, e abrindo o blog ! tô amando os comentários!! ai que saudades...naquela época eu tava numa de hippie-intelectus, o Webinho implicava sem dó.
mas........Saquarema,
Meinha, seu pai e tia Lurdinha, sempre foram o carinho em pessoa, e quando penso neles pra escrever qualquer coisa, deixo a fantasia e a imaginação soltas, e que as lembranças sejam bem-vindas....Copacabana, Rua Souza Lima, Rua Francisco Sá, lojinha de doces na rua debaixo....cheiro de gás, de calor, cheiro de Rio....
mas....Saquarema,
Ah...e as lembranças da casa do tio Nelson, a tia Olga sempre chic e linda, portuguesa raça pura, recebendo aquele bando de sobrinhas e adorando a nossa bagunça! a Dê chegando do Meier, já xingando, e a Castorina ensinando a gente ( digo, a Mônica!) a sambar !!!
Nelsinho surfista, Niltinho flamenguista! Sacha, Duda e Aecinho em Búzios....Jangadeiros, lanchonete de suco na esquina, feira hippie, chopp na praia, pôr do sol no Arpoador, roupas da Companhy, da Krishna, Kao na Elle et Lui, calças jeans do Lixo....Babynha "muito lôca", tudo misturado na minha cabeça vira receita de saudades gostosas....
Mas....Saquarema,
fez seu tempo, fez histórias...e sabem de mais uma? - foi o primeiro lugar para onde eu e o Lê viajamos juntos, verão de 1986....... a familia dele alugou a casa do tio Nilton ( a gente sempre alvarengando os namorados...)!
E os porres nos churrascos? Ah... Saquarema..... delícia de vida que a gente viveu e VIVEMOS ainda! daqui uns dias vamu falar deles??? dos porres...Xiiii gente! tem "causo" que num acaba mais.....Eita retic~encias e abre aspas....

16 comentários:

Anônimo disse...

Idyzinha, finalmente estou lendo seu blog.

Adorei lembraças de Saquarema....
Estou rindo sozinha, lembrando de quando comecei a namorar o Tinho e aguardava ansiosamente a chegada dele em Saquarema e aí... ele chega vestido de "pai de santo" com turbante e tudo e não podendo nem me encostar... pois estava de quarentena !!!! Ai meu Deus como a gente ria dessa situação, lembro da briga com os vizinhos , eles eram uns gatos e não queríamos briga mas ficar de bem pois estavámos paquerando todos eles !! Ronaldo , querido Ronaldo sempre arrumando uma briga !!! era engraçado, lembro do Paulo Saad um namorado que tive, era um Deus grego esculpido por Deus, como aproveitei Saquarema quando ele chegou lá...., lembro do casamento da Márcia, casamento da Méia enfim são tantas as lembranças.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos essas lembranças... Eu tenho saudades de tudo que marcou minha vida, dos que se foram e eu nem me despedi direito, tenho saudades das coisas sérias e hilariantes, tenho saudades de Saquarema...

bjs
Idy

marilia disse...

DÊZINHA, QUE VIDA!
TOMAR QUE NOSSAS FILHAS ESTEJAM VIVENDO A METADE DO NÓS VIVEMOS...
EU ME LEMBRO DO TINHO DE PAI DE SANTO....EU FUI COM O DIDI PRA LÁ NO DIA QUE ELE VESTIU DE OGUM... ÔXENTEEE... NOIS ERA DOIDO DIMAISS!
MAS, ESSA TRAIÇÃO AI , DELE E VC EM SAQUAREMA, EU NUM SABIA, SUA ...SUA ...RSSSSSSSSSSS
BJOS E APRENDA O CAMINHO....

marilia disse...

Dê, vc sempre arrumou homem deus greco.... e o gato, quando vcs começaram, lá na quadra da mangueira...céus homem de deus...rsss o chico tb era daqueles..acho que o menos deus greco, foi o mabinha...rss ce lembra dele????
bjos

Anônimo disse...

Claro IdYzinha,

Mabinha, tão querido.... é ele era gordinho e meio feinho, mas não sei pq namorei ele... era pra ter namorado pra levar pra Teresópolis nas férias (rsrsrs) Marcia ia com o Cal, Fátima com webinho eu acabei levando o Mabinha...., mas era muito gente boa...

Anônimo disse...

e ainda dizem que a naia era eu.......UAUAUAUAUAUAU rsrsrsss...

marilia disse...

ah monica, vc é sem dúvidas algumas a mais safadinhas,mas era páreo honesto...rsss só fazia qdo tinha certeza que a gente num ia descobir "a tempo"rsss
traira mesmo só "aquela filha daquela tia." !!!
mas nós, vc, éramos simpáticas, lindas,divertidas,inteligentes, sexy(s) e vencímos pela mistura desses ingredientes.ahahahah, e ganhavámos pela competencia, enquanto a outra, pela insistência...rssss
mas, que era divertido, com certeza era!
bjos!

AHAHAHAHA , BRUGADUUUUUUUUUU
ESTOU BEBENDO CAPUCCINO DESDE ONTEM! CHEGOU SEU PRESENTE.AMAMOS!!!!
ATÉ MILK SHACK DE OVOMALTINE FIZEMOS!!
VALEU MONIQUINHA, AMEI!

PS.; MEIAAA??? CD AS ROUPINHAS 36????AHAHAH
BJOS

Anônimo disse...

enjoy your self... receita: bate o leite quente, depois coloca o café, depois um pózinho de chocolate e canela... e aí...hum... lamber os lábios molhadinhos..hum hum...

Anônimo disse...

Gente, hoje cheguei mais cedo no trabalho e que vida! Já li e estou tendo tempo de comentar todos os textos do blog......Olha está fechadíssimo a primaiada em Janeiro em saquá, por favor comecem a se organizar...n~inguém poderá alegar falta de tempo, planejamento etc.....Fomos lá neste final de semana e com a ajuda de Alê e Marcinha fizemos a casa ficar bem bonitinha....acho que vcs vão gostar....estamos super empolgados e vou adorar fazer de Saquá um lugar para novas lembranças.....
Méia

Anônimo disse...

Ydizinha, as roupinhas não vai dar não....vc é muito miúda e não tenho nada micro que caiba em vc....nem sapatinho 33....se tiver algum modelito especial super pequenininho, como as vezes dou para a mamãe, separo para vc....tá...
bjs Méia

Anônimo disse...

rsss... que dó idy... méia acabou com vc!!! olha eu calço 34 com muito orgulho!!! rsrsrsss....

Nota Tardia... sobre Castorina... singela homenagem.

...aquela negrinha, magricela, de pernas tortas sambava que era uma loucura, é claro que quando descobri jamais deixei ela faxinar meu quarto, disfarçavamos da mamãe e lá ia eu fazer ela sambar para mim... mas... como a vida não é justa... o safado do marido na época, mordido de ciúmes sei lá porque, lascou-lhe dois tiros certeiros, um em cada perna... e lá ficou para sempre a fantasia de carnaval da Castorina pendurada no barraco da favela do morro da mangueira daquele ano de 1970 e poucos... triste fim de uma das maiores passistas que conheci pessoalmente... salve ela!!!

Anônimo disse...

ohh gente!!!!!eu juro q so nao escrevo,ma leio e morro de rir!!!atualmente nao tem coisa mais divertida q o blog da idy! vcs sao demais. pode confirmar minha presença na primaiada em saguarema. vou amar e podem contar comigo no q for preciso na organizaçao!!!!!vcs sao lindas demaissssssssssssssssss e o leo qto tempo!Saudades de vc menino bjo gde molinha

Anônimo disse...

Monica, que dó da Castorina, não sabia deste final trágico....tadinha....
E olha não acabei com a Ydi, ela é apenas miúda e é a pura realidade, como vou ter roupa pequenininha??? E quanto ao tamanho do pé, nada contra, apenas não tenho tambémm, pois calço 36..no meu caso não era presente e sim doação....sacou????
bjs. méia

Anônimo disse...

Monica, que dó da Castorina, não sabia deste final trágico....tadinha....
E olha não acabei com a Ydi, ela é apenas miúda e é a pura realidade, como vou ter roupa pequenininha??? E quanto ao tamanho do pé, nada contra, apenas não tenho tambémm, pois calço 36..no meu caso não era presente e sim doação....sacou????
bjs. méia

Anônimo disse...

Que dó da Castorina!!! meus olhos encheram d'água, juro!!! Méia, e Ydi é mínimo price system rsrsrsrsr
tem que ser sapatinho boneca e roupinhas da barbie rsrsrsrsrs
beijos

marilia disse...

Meinha, adorei essa ideia de doação e não me sinto incomodada em nada!! sou pequena mas sou gostosa.ahahah, e tem mais,trinta e três tem que existir...já comprei calça na maramac, qdo estava de espiã.... como tem pra comprar e num tem pra dar???
tome tenencia , ô menina!!!!!!!

Anônimo disse...

méinha saquei, saquei... é que ... bola na área hum... é chute pra gol na certa!!! ( foi só brincadeirinha)
beijinho

ps: Flamenguista ... oitava posição!!! Ano que vem... libertadores... hum... hum...