Layout / Art: Ana.

domingo, outubro 15, 2006

emoção, sem explicação

Leminski - As Polonaises (1 9 8 0)

vão é tudo
que não for prazer
repartido prazer
entre parceiros
vãs
todas as coisas
que vão
.............................
enchantagem
....................................
de tanto não fazer nada
acabo de ser culpado de tudo
esperanças, cheguei
tarde demais como uma lágrima
de tanto fazer tudo
parecer perfeito
você pode ficar louco
ou para todos os efeitos
suspeito
de ser verbo sem sujeito

pense um pouco
beba bastante
depois me conte direito
que aconteça o contrário
custe o que custar
deseja
quem quer que seja
tem calendário de tristezas
celebrar
tanto evitar o inevitável
in vino veritas
me parece verdade
o pau na vida
o vinagre
vinho suave

pense e te pareça
senão eu te invento por toda a eternidade

tão
alta
a torre
até
seu
tombo
virou
lenda

deus algum indu ogum vishnu
precisa
da tua prece
tua pressa
pessoa
só teu pulso acelera
você padece
padecer te resta
tudo
um belo dia
desaparece

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marília!
Visito seu blog sempre, só não deixo mensagem. Gosto "demais da conta" de tudo o que você escreve e é sempre muito legal dar uma passada por aqui. Ontem encontrei com a Simone e comentamos sobre ele.
Magda, eu e Si demos muita risada lembrando do famoso carnaval. Vc acredita que a Moniquinha não lembrava? Logo ela que estava poderosa com aquelas botas pretas estilo mulher-gato!
Meia, não tenho visto vc na praia pela manhã. Não anda mais?
Beijos a todas
Solange

Anônimo disse...

Vc sabia que o John Pizzarelli vai se apresentar no Mistura Fina, no Rio, em novembro?
Olha a oportunidade p/assistir a um ótimo show e ainda ver as suas priminhas do Rio.
Bjs
Solange

marilia disse...

solange! me mande onde posso olhar a programaçã e o preço, por favor!!!
beijos

Anônimo disse...

Solange, olha que vida! A gente não se encontra mais na prai e vem se encontrar no blog da Ydi.....eu tenho caminhado em horários alternados, mas logo nos encontraremos pis vou voltar a caminhar cedinho.... Vc sempre fez parte da turma, é verdade, vc é um amor e todas adoramos vc, vc já alvarengou a muito tempo!!!!!!!!! super bjo. Méia

marilia disse...

eita dilicia! andar na praia! ... mais nois inda chega lá...
´( só pra provocar a (o) PI...rsss)

Anônimo disse...

Sôsô... não entrega... the memory card is failed... mas é que foram muitos, muitos carnavais... e cada um mais maravilhoso que outro!!! bjs..John Pizzarelli?? hum...

marilia disse...

moniquinha, vamos combinar...quero ir no john pizzarelli!!!
vamos conversar, ta?
bjos

Anônimo disse...

que tal uma primaiada carioca no john pizareli??? hum.... gostei da idéia... a moli podia vir, a gdá... a gente reunia a turma para acumular mais histórias para as primas... em entro com os vinhos..quem dá mais???

Anônimo disse...

digo, pi: pizzarelli...

marilia disse...

a meinha tb gostou da ideia! eu topo!
olhe a programação,já que essa é sua praia!
bjos...

marilia disse...

Solange, desde já voce esta na nossa lista de PIzzarelli!!!!
vem também!
bjos, e volte sempre.

Anônimo disse...

Eeeiii posso ir também? eu quero ir, deixa vai...
PI

Anônimo disse...

gente, vcs deixam a/o pi ir???

Anônimo disse...

Turma estou indo pro Rio no dia 29 após a eleição, ficarei 1 semana entregue a vocês!!!
Moninha, pode combinar uma primaiada nesse período? eu iria amar, mas a Pi tem que ir rsrsrsrsrsrs Beijos Momo, com saudades. Há, pq só a Ydi ganha presente? esquisita você heim?

marilia disse...

po gente...responde no post de cima...fica mais facil...tô "no sirviçu e num poço entrar - ô PI_ escrevi assim em sua homenagem e tb ao seu greisson....ahahahahah

Anônimo disse...

ydi eu já escrevi.....saudações a pi e dou a maior força par a primaiada!!!!!!
bjs
méia

Anônimo disse...

Porra ydi, eu respondo e escrevo em todos pos fico pescoçando todos rsrsrsrsrs bjs

marilia disse...

Gdá, endoidou de vez???? acha que vô pagar secretaria pra ficar brincando...rssss
claro tb que num é sua chefe sua boba!!!
agora, que foi esquisito aquela tal de simone alvarenga, que num tem nanda a ver com a sua marida aparecer foi.....
que qui ocês acham????
uauauaua

Anônimo disse...

Há, sei lá Ydi, mas vc jogou minha chefe e eu joguei sua subalterna rsrsrsrsrs