Layout / Art: Ana.

quarta-feira, outubro 31, 2007

happy halloween

Tudo nasceu com uma lenda dos druidas...
Para quem não sabem: por volta do ano 200 a.C, os druidas eram membros de um culto sacerdotal entre os Celtas da antiga, França, Inglaterra e Irlanda que adoravam deuses semelhantes aos dos gregos e romanos,
mas com nomes diferentes.
Pouco se sabem sobre eles, pois, os sacerdotes passavam seus ensinamentos apenas oralmente,
jurando e fazendo jurar segredos.
O Dia 31 de Outubro não é uma escolha por acaso.
No calendário celta, segundo os druidas, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reuniam
para uma grande festa.
Era à noite em que Samhain
(significa: noite de todos os santos)
voltava com os espíritos dos mortos.
(Fonte: http://www.gladiadoruniverso.hpg.ig.com.br/hallowenn.htm)

16 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que as bruxas vão se reunir hj??
Rsssss,pensei que tinha sido na segunda-feira numa certa residencia aqui da capital paulista,heheheh

Beijos,Marilia!!

Osc@r Luiz disse...

Se você aprendeu alguma coisa lá, eu também aprendi aqui. "Samhain" eu não conhecia, embora seja amigo dos druidas. Muito boa essa troca. Como andou afastada, dê uma olhada nos meus blogs depois. Há uns 3 ou 4 dias atrás fiz a divulgação do projeto Macabéa nos dois e deu um ibope interessante.
Beijos! Saudade!

Anônimo disse...

To reunida, amiga... é nosso dia.. rsrs

Beijooooooooooooooo que bom te ver de volta.. muito muito!!!

valter ferraz disse...

Marília, guarda a vassoura!
Deu um ataque de Paulo Coelho, é?
Beijo, menina

Anônimo disse...

Beijos, bruxinha.

Anônimo disse...

Boa noite queridíssima, bom saber que está de pé, sem chuva e restabelecida, fico feliz!
Que as bruxas sejam boazinhas hoje e sempre...
lindos dias, flor
beijos

Ana Leticia disse...

hummmmmmmmmmmmmmmm
Agooooora eu entendi!
Doutorinha tb é culllllltura! rsrsrs
Beijo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Ana Leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Meu Jeito de Ser disse...

Por via das dúvidas. Xô prá lá bruxarada.
Bom te ver meu bem, feliz, até já implicando com o Adelino.
É assim que queremos te ver.
Beijinhos.
Estou atarefada demais...

O Meu Jeito de Ser disse...

Voltei...
Gostei de comentar, e ver meu comentário publicado viu?
É isso aí, quando receber um comentário que não gosta, exclui, passa a borracha.
Beijos

Blog do Beagle disse...

Olá, Marilia, onde anda você??? Saudade!!!!!!!!! Adorei saber a origem do dia ou noite das bruxas. Muito bom. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Aaaaaahhh, isso explica porquê uma amiga minha entrou no MSN com o nick "Samhain"! Obrigado, hahaha! XD Abração!

Yvonne disse...

Marília, eu acho bobo quem acredita em bruxas. Eu não acredito nem um pouquinho, mas ... morro de medo delas, rsrsrs.
Beijocas minha fofíssima.

marilia disse...

Eu acredito em bruxas Yvonne... e elas existem, pode ficar com essa certeza!!ahahahahah
bjos a todos.

Karina disse...

Qdo era criança, morria de medo de bruxas. Hj essas histórias me fascinam, acho q em alguma vida vivi entre as brumas de Avalon. :o)
Bjks!!!

Anônimo disse...

thans very good