Layout / Art: Ana.

sábado, outubro 06, 2007

Cotidiano II - Mãe e filhas

Quando a Mali foi a Paris pela primeira vez ela tinha 11 anos.
Desde aquela época ela já era fascinada por bruxinhas, castelos, e segredos.
Queria subir na Tour Eiffel e descer cidade adentro para ver catacumbas...
Acabou se apaixonando por Monet, queijo Camembert, caiu da bicicleta em Biarritz, ganhou cicatriz para sempre, e comeu todas as tortas de chocolate do TGV...
Foi a viagem dos meus sonhos, já disse mais de uma vez.

Fomos para França, como o poeta foi embora pra Pasárgada, por que éramos amigas do rei, e rimos, dançamos e dormimos nas camas escolhidas...
Ah, como atravessamos pontes sobre Senas e Loires, subimos Pirineus, descemos os Alpes, nadamos na Normandie, vimos os lagos mais profundos, e serenamos nossos olhares em Annecy!
Eu e minhas duas filhas, a França inteira, um verão maravilhoso, meus amigos, minha história, minha juventude, e posso dizer sem medo de errar, que foi a melhor viagem que já realizei de todas e de muitas. Joana, ávida de vida e de mundo queria ver tudo, andar livre e sozinha pela cidade. Ela, recém saída de uma síndrome do pânico, viu nessa viagem a grande chance de descobrir que havia perdido todos os seus medos, e linda, feliz, saiu e descobriu todos os segredos da liberdade e da coragem! Juntas, ela se soltou e se encontrou em Paris, Bordeaux, Angoulême, Lyon, e em todas as petites villes à côté...
Essa viagem me deu dois grandes prazeres:
- Primeiro, ver minha Joana livre e feliz, com um brilho no olhar que nenhuma outra cidade luz tem!
- Segundo, o prazer de confirmar o que sempre acreditei:
Que nada, nada vale mais que viver momentos de felicidade com quem amamos.
Eles são eternos.
Hoje, 05 de Outubro, a Mali me liga depois de uma semana em Paris e fala:
- Mãe, Paris é você, não tem como esquecer...
Eu, daqui, fico imaginando a carinha dela...

Cliquem aqui para ver ...
http://www.linternaute.com/paris/sortir/selection/nuit-blanche/

Ps: Desculpem a crise existencial maternal!!!
sem minhas duas bruxinhas comigo, tô uma saudade só....

UPDATE 1:
amigos, leiam o post de hoje do blog da Magui!

UPDATE 2:
Meu carinho para a Érika, que me deu o selinho aqui debaixo!!!!
Valeu menina, amei...


UPDATE 3:
Amanhã, entrevista com a Sandra Pontes!!!

UPDATE 4:
NÃO RESISTI!!!
VEJAM O EMAIL QUE A MALI ME ENVIOU DE AMSTERDAM
!
De: Maria Julia Lage
Enviado: sábado, 6 de outubro de 2007 19:02:30
Para: marilialvarenga
Assunto: Amsterdam

Maae cheguei em Amsterdam, nao achei o telefone estou mandando email aqui do hotel.
este é melhor do que o de Paris.
Aqui éé muito LEGAL , as pessoas fumam maconha a vontade e tem um monte de sex shop no meio da ruaa.
Te ligo amanha
;))TE AMOO
beijoos
SAUDADESSSSSSSS

14 comentários:

Anônimo disse...

Marília:

Saí. Fui passear. Quando uma pessoa(eu) está escrevendo e acha no Google o que ela mesma escreveu é hora de break.
Eca, Paris. Fede a cigarro e sovaco. Prefiro à distância. Tour Eiffel, le sexième, le cinquième e acabou. Le Musée d'Orsay. A praça do melhor da cozinha do sudoeste, restaurante l'Oulette. O restaurante no alto da Tour Montparnasse e minha janelinha para a Sorbonne. Os gregos na rua vendem gyros.
E o inglês? Estás blogando muito bem, marilia, tenho que voltar, um dia.

Anônimo disse...

Marilia, foram as 2? Pq vc ano alrgou tudo e foi tb? Imagina refazer a viagem seria otimo.
Bjs

Anônimo disse...

Ai, Marilia, este teu post transborda de beleza e ternura. E o que pode ser melhor que saber que tua filha te associa aos bons momentos que ela vive em Paris?
Grosses bises et un bon samedi.

Mustafa Şenalp disse...

Your blog is very nice:)

Anônimo disse...

vc merece todos os carinhos, querida.

e saudades é bom botar prá fora mesmo, prá não apertar no peito.

beijooo

Anônimo disse...

Até chorei...vc é muito especial, por isso tem todos esses momentos lindos na vida......e por isso mesmo, digo sempre que deprê nao combina com você!!!
Beijos sua admiradora eterna.
Dedéia.

Anônimo disse...

Que emoção senti ouvindo suas lembranças e sentindo sua saudade, vai lá querida, pode não?
Te mandei e-mail tá?
Carinho nesse findi,flor
beijos

Anunciação disse...

Supercompreensivel.Nada a se desculpar.Um beijo.

Ana Leticia disse...

Q fofa essa Mali, gente! Amei o q ela disse... e o texto foi qlegre demais, A SUA CARA!!!
Beijos
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Priscila Pires disse...

Que linda mamys!!!!!!!!!!!!!
Saudades eh uma coisa de loko mesmo mas infelizmente eh para o bem delas...
Espero poder voltar a Paris com mais e cia agradavel para conhecer melhor. Qdo fui estava sozinha de tudo, sem muito dinheiro e imaginacao pra curtir...
adorei a forma como vc descreveu td.
bjo enorrrrrrrrrrme e obrigada pela forca de sempre!
meu anjinho internetico!

Anônimo disse...

Marília querida,

Paul Klee já ilustra a Galeria do Fragmentos de Mim, só falta o post sobre ele, que será o próximo a ser feito ...
Deu um colorido especial e expressivo...gostei, e obrigada querida, pela sugestão...daqui a poucom com o post fica tudo completinho tá?
Um beijo carinhoso e um bom fim de semana, Cris

Anônimo disse...

Relembrar é viver de novo, e obrigada por nos deixar viver essa viagem com vc.
Bjos e muito carinho pra amenizar essa saudade.

Yvonne disse...

Marília linda, maravilhosa, amiga especial e tudo de bom neste mundo, li todos os seus posts e fiquei com uma sensação esquisita. Não sabia se curtia Paris, não sabia se gostaria de ser abduzida, não sabia se queria postar sobre esse tão sofrido país, não sabia de nada. A única coisa que eu tive certeza é que você é uma dádiva na minha vida. Irei para Belzonte antes do fim do ano e vou fazer questão de curtir essa pessoa maravilhosa que você é. Amanhã vou morrer de alegria vendo uma amiga de infância entrevistar outra também de infância. É muito luxo para uma pessoa só. Te amo muito, muito, muito. Telefonarei para você durante a semana porque hoje um casal amigo virá para cá e eu quero conversar com você do jeito que é merecido. Te amo, te amo, te amo. Beijocas

Karina disse...

Q doçura de post, deve ser emocionante ver a sementinha q vc plantou florecendo num sorriso de felicidade, felicidade associada a vc.
Bjks!