Layout / Art: Ana.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Cotidiano -mãe e filhas

A Mali é das três mulheres da casa, a mais alegre.
As vezes eu acho que ela fica feliz por mais tempo.
Joana e eu, nos entristecemos mais cedo.


Eu estava na cozinha tomando café, quando ouvi barulhos que eu não sabia ser de choro ou de gargalhadas... Corri pro quarto da Mali, por que os sons vinham de lá.
Abri a porta, e lá estava ela, sentada na cama, ainda "meio" dormindo...
Se torcendo de tanto rir...
- Mali, Mali, que qui foi... rss?
( eu já tava rindo também sem saber por que)
Fez xixi na cama ? rss?
Ela nada...abanava a cabeça e só dando gargalhadas.
( a Mali tem uma gargalhada deliciosa, dessas que contagiam...)
A Jojo fala que é gargalhada de gordo!
Perguntei de novo :
- Mali, que qui foi??
Ela respondeu rindo:
- mãê.... a jojo e eu "tamu" abduzidas e minha professora de ingles do ano passado tá ligando pra lá pra ver como a gente tá passando!!
- o que , Mali? rsssssssss....
Ela, acordadinha, me conta, entre gargalhadas, o sonho/pesadelo que havia tido...
Ela e jojo abduzidas para o planeta da prata!!

( setembro/2006)

UPDATE:
AMIGOS, DOMINGO A ENTREVISTA PING-PONG É COM A SANDRA PONTES!

20 comentários:

A Autora disse...

Oi linda
Que saudades...
E que post gostoso de ler...deu vontade de gargalhar também .....quanto ao anterior...é lamentável que existam pessoas tão vãs nesta vida....mas ...baratas são baratas e devem correr soltas nos esgotos das suas próprias mentes ......
acabo de chegar do Sul com minha irmã moniquita...uma felicidade..comemoramos juntas o niver dela e finalmente pude dar-lhe um abraço apertado nesta data especial...
queria muito ir te conehcer em Belô...pensei em loucuras...mas minha agenda tá bem dificil e tem meu filhinho que tá sentindo muito minha falta...então aproveitem..
beijos e obrigada pelo carinho de sempre mesmo com meus sumiços infelizmente cotidianos..
beijooooossss
Carol

Anônimo disse...

Marilia, você deve estar sentindo uma falta dela, né? Mas logo ela vai estar de volta com muita coisa boa para contar. Um beijo.

Anônimo disse...

E não é bom rir assim,MARILIA.
A gente acaba mesmo rindo por tabela,heheheh
E faz um bem...

Beijos!!

O Meu Jeito de Ser disse...

Alegria e bom humor, eu creio que faz parte da personalidade de cada um.
Não sou entendida do assunto não.
O que sei com certeza é que é muito gostoso conviver com uma pessoa alegre e feliz.
É contagiante.
Beijinhos.

valter ferraz disse...

Marilia, isso pega?
Beijo, menina

Anônimo disse...

ahahaha e a gargalhada contamina né? gargalhei aqui junto.. vê.. rsrs

Beijos queridissima.. ótimo final de semana

Anônimo disse...

Sem ver, sem prsenciar, me contagiou...
bjs

Anônimo disse...

Marília querida,
Sorrir é sempre bom demais!
Eu só gostaria de ter a capacidade de sorrir com mais facilidade sabia?

Não me esqueci de Paul Klee, é que a atualização da galeria tá meio atrasada por falta de tempo, mas já já tá saindo, venho te avisar ok?
Obrigada pelas doces visitas...Um fim de semana iluminado com ovocê merece, beijos, Cris

Anônimo disse...

Que todos os sonhos fossem com o planeta de prata e todos os dias fossem amanhecidos com gargalhada de quem amamos....delícia!!!!
Dia lindo e feliz flor
beijos

Anônimo disse...

Gargalhada de gordo contagia mesmo ...
Também ri ...

Um beijo cortês.

marilia disse...

Oi Marília



Tentei postar um comentário em seu blog mas não consegui. Posso dizer que tenho adorado seu trabalho. Ana Letícia do Mineiras fala muito bem de vc.

Bom... O estômago roncou e tenho pouco tempo...



Venha me visitar

www.ideiadejerico.com

Unknown disse...

Vim conhecer seu blog e adorei o que vi. A Lila não exagerou quando colocou-a entre as cinco escolhidas.
Histórias de crianças são sempre muito interessantes e eu voltarei em breve para ver mais.
Se quiser me conhecer,estou postando contos em capítulos no http:www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br.
Se quiser passar por lá e conferir só me dará prazer

Anônimo disse...

As tres sao lindas........a Mali tem tudo especial, é minha curidinha.....tudo dela é lindo, gargalhada, espontaneidade, alegria, bom senso, sensibilidade, enfim
coisa de tia madinha apaixonada pela maria julinha......
beijos da dedéia

Anônimo disse...

Rir sempre é o melhor remédio. Mesmo quando não há do que se rir, e nem necessidade de remédios!!!Não tem contra indicações!

Lord Broken Pottery disse...

Marilia,
Pesadelo nada, foi sonho bom. Tanto riso assim deixa a gente feliz, não pode ser pesadelo.
Beijo pra você e suas meninas.

Anônimo disse...

..saudade da filhota?
Ótimo fim de semana..
Volto domingo..rs, Bjão!

Anônimo disse...

Vou contar um não-segredo: sexta-feira é o "dia da risada gratuitamente oferecido pela equipe do Fluxo Contábil", ou seja, eu e a minha equipe. As equipes dos outros projetos param para assistirem o show de gargalhadas... Hoje, um rapaz chegou a chorar, de tanto rir!! E foi muito bom! Como alivia!!!

ueebaaa.. Sou eu no domingo! Sou eu!!!!

Beijos

Cadinho RoCo disse...

Agora sim é que fico atrapalhado, por querer saber tudo do Planeta de Prata. Onde fica, qual a distância, se demora pra chegar lá, como são os que por lá habitam. Será que o idioma oficial é o inglês? Dá pra conversar pelo celular? Agora sim é que estou intrigado.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

Andre Jerico disse...

Acho que consegui dessa vez...

Me surpreendi com seu jardim. Já linkei no Jerico.

Beijo enorme

André, um Jerico
www.ideiadejerico.com

marilia disse...

Bomdia amigos, obrigada pelos comentarios, e claro que eu sempre morro de rir dos casos da mali! Cadinho e Maiht, como faço para responder vcs??? não tenho licença para entrar em seus blogs!!! e sou muito inexperiente em pc... socorro!! me ajudem a responder vcs!!(rss)
bjos