Layout / Art: Ana.

sábado, setembro 16, 2006

O mundo acabou!


Fui no clubinho dos marmotas. Como sempre, no Quixote, o clima é de eterna simpatia, desde os vendedores e garçons ( super xuxa) e, novidades, lançamentos de livros, jornais. Lugar bom pra ver as pessoas, rir um pouco e sofrer umas implicâncias do Didi. Encontrei com Lucinha e Clara, já tava combinado e fomos almoçar juntas depois. teve barraco na porta, eu alexandre e mali, mas, o povo já me conhece, e a lucinha ainda foi toda boazinha tentar entrar no meio, mas ai, eu falei: deixa Lu, ele ta com a boca branca! dai ele entendeu... ah...então ele esta mentindo!!! e o barraco terminou em riso, ( porque o Lê tb já sabe da historia), com ele e a mali indo sozinhos para marcar e fazer o orçamento da festa de quinze anos dela - hard rock cafe -!
Como se pode perceber , nada muda , e debutante sempre é debutante , não importa se vai entrar ao som da valsa de strauss ou da guitarra de um roquenroll qualquer da vida!

Alguem se lembra do tempo que todos os carros tinham uma plaquinha escrita : - não corra papai?
Pois é, depois desse papo todo de debutante, tenho que contar que o didi me mostrou um livro , chamado "O mundo Acabou".
O cara que escreveu fez uma coletanea interessante de personagens, hábitos, produtos, nomes, marcas e objetos que se eternizaram na nossa memória como ícones de uma época.
Estou me divertindo, ( apesar do rivotril e do melleril, já tô ficando bamba...rsss num tô enteindendo nada!), e me lembrando do tempo do "vigilante rodoviário!
Acredita que já fomos , eu e minha irmã, conhecer o Vigilante lá no antigo Cine Candelária, na praça raul soares?
E o cigarrinho de chocolante 'pan"? e drops da Kopenhagem? tinha também o mêdo da carrocinha de cachorro, que passava na nossa rua. Tinha o carro do leite Itambé, que a buzina era um berro de uma vaca! tinha pirulito de chocolate da Kibon, missal...gente, eu tive missal e véu..., xicaras colorex (nunca suportei, detestava e minha mãe ,quue era muito metida nunca comprou lá pra casa. Ela dizia que louça era só inglesa......rss)
Ah... beber "crush" era uma delicia! que saudades...e comer banana split das lojas americanas?
Ir a praia em copacabana, e tinha que ter barraca. cada familia tinha uma!E usar uniforme de gala em dia de formatura?....
Ah...o livro é dez! Na verdade é uma grande revista com comentários divertidos.
JôJô, vc vai adorar ... vou te mandar um. É daqueles a gente quer rever todo dia!

Nenhum comentário: