Layout / Art: Ana.

sábado, setembro 30, 2006

Balanço Final / Beauvoir - Simone


............"Minhas relações com os outros - meus afetos, minhas amizades - ocupam o lugar mais importante em minha existência.Muitas dessas relações são antigas"......."Também nesse terreno a permanência não significa estagnação: se vejo as mesmas pessoas é para compartilhar com elas a perpétua novidade do mundo"........." Em compensação, considero inútil falar com pessoas cujas atitudes diferem radicalmente das minhas: as palavras não têm o mesmo sentido para elas e para mim, e não permitem que nos encontremos. De toda maneira, não tenho tempo a perder com indiferentes"....
( Balanço Final , capítulo I, Simone de beauvoir)

Tenho a enorme pretensão, e asumo aqui, ao escrever que Simone escreveu como eu escreveria. Roubo, pego, tomo dela essas palavras acima, e as faço minhas.

4 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Oi,

Obrigada pelo seu recadinho simpático. Seu blog é muito legal. Adorei as histórias mineiras! Minha família tb é grande e tem muitas histórias pra contar.
Volte sempre.
Um beijo

Anônimo disse...

li ontem no programa do espetáculo "o perfeito cozinheiro das almas deste mundo"... .."a vida é assim, uma espécie de procissão do Desencontro". ( Garoa) (?)... a peça foi adaptada de um diário homônimo escrito pelos frequentadores da garçonnière que Oswald de Andrade manteve em SP em 1918, onde viveu uma tumultuada e trágica história de amor... nesse diário todos os frequentadores da garçonière deixavam suas impressões inscritas... e sua amada escreveu..."E nós somos os grandes costureiros da Rua da Amargura, sempre em número ímpar"...

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiii
E oh se sumo vez ou outra é porque a vida tá corrida demais, afinal tenho que ficar boa, para poder ser uma excelente estagiaria no seu escritorio...risos
um beijo com a admiração de sempre.
Dedéia.

Anônimo disse...

Pequeno detalhe: Simone de Beauvoir jamais escreveria pretensão com cê-cedilha.
Pi.