Layout / Art: Ana.

sexta-feira, setembro 28, 2007

tomarnocuday ou... T Day

DIVULGANDO:
COMO SEMPRE FAÇO....
A DECISÃO É SUA...
Iniciativa do Flávio Prada, do Lixo Tipo Especial: o T Day ou Tomanocu Day, para os menos cheios de frescura. Bueno, que ele mesmo diga (post publicado aqui, dia 20 de setembro): motivação desse movimento é claramente a indignação, que se não é maior, somente prova o quanto essa política apodrecida conseguiu com seu mau cheiro afastar o cidadão comum da participação e do poder de decisão. Os partidos são máquinas programadas à ineficiência. Por isso, esse movimento tem a intenção de ser suprapartidario e valorizar a rede, a net, como motor alternativo da política. Tentar tirar o poder das mãos dos sanguessugas de todas as cores e dar esse poder ao cidadão comum que paga por tudo isso. Nesse sentido, o lance é criar um movimento pra no dia 20 de outubro mandar todo mundo que tá mamando Tomanocu. Não interessando se é de direita ou esquerda que isso foi extinto junto com as focas mônacas. A rede é democràtica por natureza e a democracia tem muito mais chances de florescer nesse ambiente. A democracia é praticamente obrigatória na rede, quando a olhamos como um todo.
O todo é mais do que a soma das partes, já dizia Aristóteles há alguns anos atrás.
A luta é no entanto não somente contra os aproveitadores, mas também contra um mundo de informações distorcidas e plenas de interesses de manutenção do mundo como está. O diabo é que o discurso “oficial” “mainstream”, saído dos bancos das escolas de jornalismo, patrocinado por deus e o mundo, é reproduzido nos blogs de gente que quer fazer a lição de casa direitinho pra quem sabe um dia ser dono de um meio de comunicação. Não entenderam que não estão na rede, mas são parte da rede, é diferente. O mundo està uma merda e diante disso é possivel haver dois tipos de atitude: indignar-se e criticamente tentar mudar as coisas, ou, integrar-se. Eu não me integro à essa merda. Aos empresàrios da idade da pedra que pregam competitividade enquanto se sustentam em base a projetos fantasmas financiados com dinheiro publico: Tomanocu.Aos politicos profissionais que corrompem inclusive a idéia do que é política: Tomanocu.Aos que nao entenderam o poder da net e do quanto de democracia participativa ela pode representar: Tomanocu.Aos blogueiros oportunistas que estão pensando que sendo parte, são mais importantes que o todo: Tomanocu.Aos condenados pela justiça que se agarraram ao poder e o usam para cometer mais crimes, foras da lei que fazem leis: Tomanocu.
Preciso provar a meus filhos que não é necessário ter vergonha de ser brasileiro. Mesmo que isso deva ser somente através do exemplo de uma única pessoa.
Tomanocu.Pois então, dia 20 de outubro!
( o texto não é meu, é do Flávio Prada)
UPDATE:
AMIGOS, EU SIMPLESMENTE ADORO OS COMENTÁRIOS, E PROCURO RESPONDE-LOS, REALIZANDO VISITAS EM SEUS BLOGS...

UPDATE 2:
Alguns amigos blogueiros já responderam as perguntinhas da entrevista, e no domingo começa serie " ping-pong no blog da Marilia"...
Não percam!

UPDATE3:
Vale a pena conferir no blog do Eduardo, o trabalho de Tina Tina Modotti,uma fotografa e revolucionária em todos os sentidos...
DIVULGANDO, SEMPRE...( PASSEATA 29 de Setembro, Sábado - AMANHÃ - Em todas as Capitais)

10 comentários:

Anônimo disse...

e todos os dias deveriam ser desses, principalmente pro governo, né?
mas, enfim.. detesto falar de politica.

beijos

anderson.head disse...

Hey Marília, tudo bem??

Então, ontem estava vendo o VMB (prêmiação pelos melhores do ano da MTV Brasil) e foram criadas novas categorias, e uma delas foi a "Web Hit" ou seja aquele vídeo que o país inteiro sabe de cor.

E advinha qual ganhou?? "Vai tomar no cú", claro que ia ser esse, apoio sim a campanha e falando a língua do povo e não dizendo "Cansei", acho que é possível sim, fazer um barulho.

Um excelente final de semana.
abraço.

Karina disse...

Nada como dar o nome certo às coisas. E pro tamanho da nossa indignação a frase está perfeita.
Bjs

Fabiana... disse...

amiga depois eu volto pra ler e comentar com atenção... passei rápido só pra pedir pra vc dizer pro seu ziza que ele é um gênio!!!
beijocasssssssssssssssssssssssss.

Luma Rosa disse...

"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá"

Mais que tudo, é não perder as esperanças!!

Vi a campanha lá no Afonso, mas crédita? Não consigo postá? (rs*)

Bom fim de semana! Beijus

Anônimo disse...

Comentando aqui, pra deixar você feliz!

Vamos mandar Tomanocu juntos dia 20?

Anônimo disse...

Pois é... Mas quem deveria ler, não lê.

Beijos

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy disse...

Às vezes, uma coisa começa pequenina, mas com o tempo vai crescendo. Assim é com os movimentos: primeiro um, depois dois e, quando a gente vê, tá nas ruas. bjs

Anônimo disse...

A grande forçada Net é que ela é democrática, todos podem dar sua opinião. E aproveitar desta força para se manifestar e apontar os abusos é um direito e uma obrigação, acho super-válidas campanhas como esta.
Beijão, Marilia.

Anônimo disse...

Vou levar a CONVOCATÓRIA para o DROPS,

Obrigado marília pela dica!
Obrigado pelo link, também!

Abçs