Layout / Art: Ana.

domingo, setembro 23, 2007

tina, figuraça...

há tempos escrevi esse post.
estava em um daqueles momentos que pretendia organizar meu blog e fazer uma sequência de entrevistas, com blogueiros .
achei muito boa a ideia, conheço vários, e queria escrever, me iniciar no mundo das entrevistas, já me sentindo a hebe camargo da blogosfera...( risos discretos).
mas, como de repente minhas ideias viram de ponta cabeça e acabo só fazendo o completamente diferente do programado, é claro, a série não saiu....

foi ai que aconteceu uma coisa engraçada.
estava falando no telefone com a Aninha,
e naquela noite aprendi que não precisava ficar acordada até meia-noite para o post sair com a data do dia seguinte.
ela, literalmente passou mal de tanto rir.
foi também nesta noite que ela decidiu me dar umas aulinhas de blog.

O POST

"Tina, a figuraça!"

existem pessoas que nascem com uma estrela na testa.
exatamente pra que essa estrela serve muitas vezes não descobro, nem fico sabendo.
A Tina é uma dessas pessoas.
o sobrenome tem cara de modernista : Oiticica.
tem cara de goiabada : cica.
em jeito de gente que abre sorriso quando a graça é engraçada e solta a maior gargalhada.
cara de quem te diz: oi, estou aqui.
essa figura genial, que me nunca fala mais que duas frases sem nexos no seus emails, é daquelas que o carinho fica lá dentro, e vai soltando devagar.
Botafoguense, anarquista, descolada, posicionada (???), esportista, sem esportiva se lhe pisam nos calos.
escreve gostoso, com rima e sem rima, com muita tecnô, e toda a téecnica da lingua pátria.
seus post são aula de historia, seja o tema qual for, independente da época: anos 60, 30, 2007...
escreve "marrento", como ela mesmo diz,
mistura de cariôques com californiês...,
è...essa moça mora na California, Lulu Santos tem razão, é pra lá que vão os que acreditam nos sonhos.
adoro entrar no universo anárquico, o mais organizado que já vi, e não entender nada do post, de tanta tecnologia e ai, peço socorro pra Aninha, que traduz, amplia e decodifica!
adoro quando ela escreve post sobre o cotidiano, ou uma prosa que vem através de um conto , de uma música, de uma bronca...
ou então, quando ela fala de samba, rock, futebol, política ( ela adora contar casos do Lacerda e da turma das antigas, mas de tanto a gente passar por lá, vez ou outra sai uma historia do JK....)
deixa claro sua paixão pelo futebol ...ops..., pelo Botafogo...
Paixão por Gabriel, seu "aborrecente-blogueiro", verdadeiro filho-da -mãe, posto ser a CARA dela!
paixão, mutatis mutantes pelos MUTANTES.
Tina, sempre inesperada, surpreendente, mordaz, crítica e divertida!
Sobretudo bem humorada. Bem informada.
ME IMPRESSIONA como ela lida com a doença estranha que sempre a acomete, deixando-a de cama, imobilizada.!!
Ah..é nesses momentos que ela escreve suas crônicas mais engraçadas, relatando seu tratamento no hospital.
eu ria, chegava as lágrimas!
Gosta de samba, mas é roqueira.
Livre, desconfia como o olheira que é, dessa fauna internáutica...
mas, deixou a mineirada entrar em seu universo aos poucos, e sabe que não vamos fincar a bandeira de domínio, mas da amizade e do carinho, e que mesmo sendo solidarios só no cancer, abrimos exceções para pessoas geniais....
daquelas de verdade, que seguem a banda e sempre estão com a janela aberta para ver o mundo passar, mudar e melhorar.
Mas, amiga Tina, não sei linkar.
Gostaria de ter registrados aqui, seus post para ficarem com referência, mas sei que quem for te visitar, vai "fuçar" seu blog todo e se perder de amores como eu.
cara, me chame de piegas, papo vetusko( ahahaha, aprendi com vc), e de mineirona ingênua, mas conhecer vc, foi uma das coisas bacanas que me acometeram esse ano....
Pra Tina Oiticica, a figura...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
UPDATE:
amigos, estou meio que incompleta!
com muitas dores no braço, está super difícil teclar.
estou morrendo de saudades de blogar....
Aninha Pontes, eu tô aqui, doidinha pra ir ai...
Gente, o Marmota postou legal texto da Aninha e meu dia 20...
vão lá conferir, que eu passei raspando e nem tive tempo de colocar o nome dele aqui!!
bjos, e SE DEUS QUISER, A TARDE TEREI O PC SÓ PRA MIM...
O técnico vem instalar um aparelho aqui em casa e então a Mali pode usar o super lep-top, mac da aplle , todo branquinho, top de linha que ganhou de 15 anos do pai....
bjos e intéeee
( bjos preto e branco, por que hoje temos de vencer o Inter!!!!!)
UPDATE 2:
estamos perdendo do Internacional, o cara não instalou o trem aqui em casa, então só estou "aproveitando que a mali foi caminhar" e liberando uns comentes...."
bjos!

13 comentários:

tina oiticica harris disse...

Marilia:

Você ainda será uma grande escritora, mais uma grande escritora de MG. De JK lembro-me do ufanismo, a primeira indústria automobilística, Brasília. Gostava do JK.

Confesso ter minhas reticências. Decerto ninguém é normal, gostou?

Você não é "apenas o máximo." Você é triplamente o máximo!

Beijos e sorte pro Galo.

Erika disse...

muito legal o post, marilia, minha querida.

e espero que vc melhore... e que o micro seja só seu.. e que a gente marque logo um chopp, criatura rsrs

beijosss

Ana disse...

Gostei de ver o post cheio de "links"! hahahaha
A Tina é figura mesmo!
Adorei o texto...
beijos
Ana.
www.mineirasuai.blogspot.com

Anunciação disse...

Ah eu adoro a Tina.Custo a ir lá porque sou dispersiva e sem tempo de visitar todo mundo e ela andou mudando de endereço uns tempos por causa de uma turma marromeno.Também não entendo muuuuita coisa do que ela diz mas sinto no coração um amor e uma sintonia que não sei explicar.Às vezes dá até vontade de dizer:porra,fala português de gente pra eu entender,mas acho que deve ser assim mesmo,né?São os vários matizes de uma criatura,pra mim,adorável.Um abraço pra ti.

valter ferraz disse...

Marilia, vim te ver. Tava morreno de saudade. Agora, já está tudo bem.
Sabe, na hora que estava escrevendo sobre a invasão da PUC, lembrei de voce. Não sei por quê, mas lembrei.
Beijo, menina

Lila disse...

Marília, vc. podia repassar as aulinhas que recebeu ,né? o que fazer para não ficar acordada esperando dar meia-noite pra data sair certa? rs.....
ótimo o post da Tina!
beijos

Rafael Reinehr disse...

Eu e a Tina andamos nos desentendendo há um tempo atrás, mas gosto da Tina. É uma figuraça. Não a conheço bem, mas sei que é impulsiva, isso sim! Ainda não sei o resultado do colorado contra o galo. Espero que tenha empatado (sou colorado). Bem, quando a ética e pessoas próximas, espero que nunca tenha que tomar uma decisão difícil dessas...

Melhoras rápidas!

Priscila Pires disse...

mamys...uma super otima semana para vc tb.desculpe a ausencia mas a coisa tah pegando.
forca para o seu futebol ai hein!
bjos bjos bjos

luma disse...

Bela homenagem, Marília!!
Felicidades na amizade conquistada!
E cuide-se!! Beijus

Maria Augusta disse...

Marília, que bela descrição do blog da Tina, fiquei curiosíssima e vou visitá-lo em breve. E você, cuide bem do teu braço, queremos que ele esteja em forma para blogar bastante. Um beijão e uma linda semana de começo de primavera.

Eduardo P.L. disse...

Ótima postagem.
A idéia das entrevistas é boa, deveria tocar em frente!

Abçs e boa semana!

Thiago disse...

Acho que vc podia continuar essa série! :)
Não escrevo no canis pq é a vez dos outros colaboradores!
beijos

Lia Drumond disse...

Ai, eu também amo ler a Tina. É o tipo de mulher que a gente olha e pensa: quero ser assim também quando crescer. Linda homenagem. Bjs