Layout / Art: Ana.

domingo, setembro 02, 2007

Hoje é domingo, pé de cachimbo...

Domingo de maior verão como dizem "ais Alvarengais" do Rio...
Céu azul, calor e preguiça.
Quando acontece d'eu acordar assim, e sem ter nada em vista, fico meio insegura, achando que esqueci alguma coisa.
É muito engraçado isso.
Ora, afinal, eu simplesmente posso ficar atôa, sem culpa e sem juízo...

"Moço, por favor, olhe a frente pra mim...
è.... se tem agua, e se o radiador esta legal, e depois de colocar a gasolina, será que pode calibrar os pneus?"
Não faço o tipo desligada com carros, apesar de não entender nada sobre o veiculo que me conduz pra todos os lugares. Mas não sei diferenciar um pálio de um renault clio, ou de um gol, assim, de repente!!!
Ou seja, não presto a menor atenção em carros.
Então, faço as revisões de praxe...
Ocorre, que esses dois últimos anos, a mocinha aqui andou meio sambada, doença pra cá, depressão pra lá, e me esqueci de trocar a correia dentada e , sobretudo...de trocar o óleo do carro... passei dois anos mandando "completar";
Resultado:- o meu querido , amado e salvador da pária carrinho, meu palinho duas portas, FUNDIU O MOTOR!!!!!
caraca, fiquei sem palavras.
Ainda estou aturdida com a extensão do dano.
Como?
Cara, cuido do carro ( achava), mas a merda aconteceu, e meu carrinho se foi.....
Acho que sem querer ser chatinha, a gente pode comparar isso com as relações.
Sempre que a gente olha mais ou menos, cuida mais ou menos, fica no superficial, estamos perdendo alguma coisa, que vai acontecendo, vai minando, vai crescendo.
A distância cria o buraco, e a falta de cuidado, gera a falta de conhecimento, e o ciao com força nos pega de repente.
A culpa foi minha.
Não vou ficar aqui chorando sobre o leite derramado, mas aprendi a lição.
Muitas coisas eu cuido mais ou menos.
Num dá certo.
Sem querer radicalizar, ou a gente vai ou fica, ou cuida e puxa pra gente a responsabilidade, ou saí fora antes da coisa fundir, derreter, acabar.
Solução?
Quem tem sabe, quem não sabe não tem.
Eu gostava tanto dele, do palinho, e logo agora que não estou podendo gastar $$$$...
Ele sempre me levou onde eu queria, sempre ali, firme e forte, me servindo e conduzindo....
Ah... ok, vou vender, mas antes tenho que pagar umas multinhas ali
Comprar outro?
SÓ DEUS SABE....
Vai dar trabalho. , vou começar a odisseia da procura do novo carro ( atenção não disse carro novo), por que sem meu palinho, ò céus...proncovô?

Campanha a favor de todos os postos de gasolina informarem que óleo de carro num pode só completar, tem que trocar....
Vou pro sol, pegar uma cor, melhorar o meu astral, e ver se consigo fazer o que gosto:
- ver meu time ganhar hoje, e acompanhar na TV o São Paulo, o Botafogo o Vasco e o Cruzeiro perdendo.... e caindo nas tabelas pro meu Galo subir...
Ah, mas como diz o comentarista: - "é uma série de fatores que tem de acontecer juntos"
PS: adoro a linguagem de comentarista de futebol da Itatiaia ( rádio)...
Passo mal de rir.
E as entrevistas com torcedores? Gente, é hilário.

Hoje quero dar algumas risadas...esse blog esta com saudades de casos divertidos

UPDATE
Essa música vai pra todas as minhas amigas, as quais com certeza, devem ter boas recordações de momentos vividos ao som dela...


UPDATE 2
gente,meu querido amigo Adelino, maluquinho que só ele postou um carinho especial e divertido pra 'euzinha aqui' http://maisoumenosnostalgia.blogspot.com/
Amei....

UPDATE3
LEIAM, ALÉM DAS EXCELENTES NOTICIAS, O RESULTADO DO CONCURSO BLOG 5 ESTRELAS NO http://cimitan.blogspot.com/( VARAL DE IDEIAS)

12 comentários:

Anônimo disse...

idi, carro e uma familia, se nao cuidar com carinho, da um trabalhao... e isso ai, carro novo, vida nova. procure com calma, voce vai achar carros praticamente novos que so tiveram um dono, e ai... compre-o.grande beijo.

Anônimo disse...

Marilia, adorei a sua visita e com ela a oportunidade de conhecer seu cantinho... que adorei tbm.. e agora virei sempre.

Estou doida prá ler suas 5 coisas... viu? rsrs

Volte sempre ao Oncotô.. e comente sempre, porque vc é muito bem vinda, tá bem?
E rir sempre é o melhor!! Ria muito!!!

Beijo enorme

Anônimo disse...

Marilia, bom dia. Tem um post pra você lá no NOSTALGIA. Uma gozação. Se não gostar, é só falar, que eu não vou tirar mesmo. Vai ficar lá...

Atleticana fanática: o SP ganhou de 6 do Paraná, o Vasco, Botafogo e Cruzeiro vão vencer, e o CAM, sei lá. Joga com quem? Eu também não sei com quem o Vasco da Gama vai jogar.
Marilia, as Organições GLOBO detestam tanto o Vasco que chegam ao cúmulo de dizer na primeira página que o Vasco está em 5. lugar, e no bojo da notícia, em terceiro... Se fosse possível, pra eles só existiria um time no mundo e nem preciso dizer qual seja.
Saudações atleticanas e cruzeirenses, setembrinas, democráticas e vascaínas...

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa vou ouvir toda a música que me encanta, adoro Paul Simon, amei A Primeira Noite de Um Homem e sou fã para sempre dos Beatles, então? Só depois que acabar de ouvir que escrevo, tá?
*
*
*
*
Acabou, amei, rsss
Putzzz, esse lance do carro é muito chato mas vai resolver querida,pior é que acontece sempre quando não podemos arcar com despesas e tal, mas acredite, o seu novo carrinho será ainda mais "amigo" que o de motor fundido, rsss
Lindo domingo,flor
beijos

valter ferraz disse...

Marília, vamos por partes:
1- eu fico algumas horas "fora do ar" e quando eu volto, até template novo tem? Muito b0om isso. E aprendeu a por links, música e vídeo. Tá metida prá carái, hein dotorinha?
2- "conseguiu" fundir o motor do carrinho? Vc é f* mulé!
3- Carro, é igualzim a homi, tem que cuidá se não vai fartá.
Olha, pensa com acabeça: se vc não tem din din prá comprar à vista, vai ter que financiar, certo? Compra logo um Zero Km, tá muito fácil agora e vc tem pelo ao menos uns cinco anos prá debulhar ele (se não esquecer de olhar a água!)
ps: e não é só "olhar" a água, viu? É olhar, se estiver baixo o nível, completar; verificar conexão da bateria, nível do óleo, essas coisinhas básicas.
ps2- Todas essas dicas são de grátis, tá?

Beijo, menina

Ah! ia esquecendo: aquele carrinho lá no Adelino, é tua cara, menina!

Anônimo disse...

Adorei o visu novo do blog.
Bjocas

Anônimo disse...

Vc é mesmo distraída porqeu o painel do carro deve ter dado sinal.
Uma coisa que eu tenho saudades de BH é a Rádio Itatiaia.Para mim nenhuma é melhor.Futebol, então, nem se fala.Nada igual.

O Meu Jeito de Ser disse...

Uai sô, que casa bunita é essa?
Tenho certeza que acertei a porta.
Está linda, fez tudinho sózinha, ou ainda não deu os créditos?
Menina, ferrou com o carrinho é?
Tem nada não, você está aí, e depois desses safanões, sei que vai cuidar melhor do novinho.
Marília, o post do Adelino ficou muito bom né? O cara é hilário, adoro o bom humor dele, é mesmo um amigão.
Fica bem amanhã, e todo resto da semana viu?
O importante é vc, o carro não é mais importante que vc.
Um beijo

Anônimo disse...

Marilia, não esquenta não, é chato mas sempre se dá um jeito. Sabe que fiz a experiência de ficar mais de um ano sem carro? Alugava um quando precisava mesmo, pegava transporte coletivo ou andava a pé. Perdi quilos e fiz economias. Só comprei de novo porque minha sogra é idosa e precisamos cuidar dela, mas evito ao máximo usá-lo. Um beijo.

Anônimo disse...

Marília, obrigado pelo link, e "canja".

Parabéns pelo NOVO visual. Ficou ótimo. "MUDERNO"...(:-))

E meus cumprimentos à autora! Fez a coisa ficar com a cara da dona! Você e o Adelino....

Abçs

Yvonne disse...

Marília, essa gozação do Adelino foi demais, né? Querida, antes que eu esqueça adorei a roupa nova do blog. Querida, ando meio triste, mas vou melhorar. Beijocas

Biajoni disse...

pé de cachimbo?
hehehe
acho que não é assim não...
:>)
"domingo pede cachimbo", ou seja, domingo é dia de fazer nada, de ficar baforando, tirando um pito.
:>*