Layout / Art: Ana.

sexta-feira, setembro 21, 2007

sopapos...e tylenol AP

E foi assim que passei minha manhã de ontem, por conta de 5 minutos, dez palavras e uma caixa de tylenol AP...( pelo menos esse tylenol é metido pra caramba!)...
Vai, brasileira boba, carnavalesca de uma figa, vai pagar mais de um salário mínimo de plano de saude pra Cassi-AABB...
Vai, brasileira empertigada boba, vai achar que mora num país tropical abençoado por deus, e que tem os melhores planos de saúde do mundo, e que não precisar utilizar o SUS é bacana. Sabe Lula, ultimamente tenho pensado muito mal de você, e se eu que sou tão sortuda estou com essa sensação, imagino os outros brasileiros com""menas sorte, como vc falou...!""

Estava eu toda dolorida, ( sequelas do ocorrido) esperando atendimento no setor da ortopedia do hospital Mater Dei, quando me veio a cabeça o quanto sou sortuda! Tenho plano de saúde, só espero umas duas horas pra ser atendida, minha consulta dura 5 minutos, e o médico nem precisa me examinar, ele sabe só de olhar ( maravilha, né?), que minha costela está regenerando, mas...não tem nada que ele possa fazer....Olhando o raio "X", ele me diz que ainda vai doer por uns 40 dias, e me manda tomar tylenol AP...Gente, é incrível a má vontade universal de médico de convênio! sem cura essa doença! Então, fiquei lá e me veio na cabeça palavras que acho engraçadas e que me fazem lembrar coisas e situações , o que sempre acontece quando estou sozinha esperando...Sopapos....quando alguém fala essa palavra, me lembra uma briga bagunçada, avacalhada...E dar murro em ponta de faca? coisa de doido mesmo, pensa. Só de pensar me dá aflição! Dar um sôco. Isso sim é palavra de homem, briga séria. Vou te encher de porrada...ah, isso é menino brigando...

E assim, passei minha manhã de ontem, toda por conta de 5 minutos, dez palavras e uma caixa de tylenol AP...( pelo menos esse tylenol é metido pra caramba!)...
Resultado: perdi minha manhã por conta do caso acima narrado... e trabalhei a tarde toda, e tive de fazer pesquisa agora 'de noite' e NÃO PUDE VISITAR QUASE NINGUÉM... QUE DOENÇA É FICAR SEM BLOGAR.....

afff, falei! ( mal do Lula pela primeira vez...)

19 comentários:

Anônimo disse...

Marilia, parece que o pouco caso dos médicos com o tempo dos pacientes é universal. Aqui também, mesmo com hora marcada, espera-se pelo menos uma hora o atendimento em qualquer médico. Espero que o medicamento que ele receitou esteja resolvendo o problema da dor. Um beijo grande e um bom dia.

O Meu Jeito de Ser disse...

Marília meu bem, o qie dói mais, é ter que pensar que você ainda está numa situação invejável.
Quando deveríamos todos nos sentirmos indignados, temos que pensar que alguém como você está sim numa situação melhor que uma grande maioria, que não pode ter plano de saúde, que não pode pagar nem meio, nem um slário mínimo, e é obrigado a se submeter ao atendimento do SUS, que segundo nosso presidente, a saúde no país beira à perfeição. Ele só esqueceu, que os brasileiros mortais não são atendidos gratuitamente nos "Sírios Libâneses" em que ele e família, inclusive "família planalto", são atendidos.
Prá quem faz uso e precisa de atendimento do SUS, sabe que a saúde no país, beira sim a morte. Está no seu último suspiro.
Beijo menina.

Anônimo disse...

Sobre política nem comento... porque senão vou falar mal de todos, até do Lula.. principalmente dele.. enfim...

Sobre convênios mirrita quando tenho que marcar consulta com qq médico e nunca tem horário.. e ai descobrí que eles põe na agenda pouquissimos horários a quem tem convênio.

Fala sério.

Querida, c tá com meu tel... liga ok?

Beijos

valter ferraz disse...

Marília, menina só por voce ter falado um pouquinho mal do Lula pela primeira vez, já merece o beijo.
Quem sabe, sofrendo "duas horinhas" de espera num convênio, voce se convence que este país está uma merda, que avida dos brasileiros está uma merda e que a merda de governo que voces colocaram prá comandar o país é um dos culpados pela Merda de vida que estamos levando.
De resto, tudo está pe perfeição mesmo.
Beijo, menina

DO disse...

Decididamente a saude neste país é o que de pior existe,MARILIA.
Pagando vc é tratado como gado,as consultas são vapt-vupt,os médico s sequer encostam em vc,muito menos tiram pressão,verificam os batimentos...
É uma vergonha!!
O SUS então é a ante-sala do inferno. Eu que perdi meu seguro-saúde já disse aqui em casa: prefiro morrer na minha cama a passar mal numa fila interminavel,sentado ,impotente entre pessoas que sequer sabem seus direitos.

Beijos!!

Anônimo disse...

É, a saúde está um caos como todo o sistema brasileiro, somos privilegiados pelo plano de saúde que temos, ainda um dos melhores por aqui, também sou da CASSI assim como filhos, noras, netos...
Melhoras querida, mas costela não tem muito que fazer não...tome remédio, repouse e tenha acima de tudo, paciência.
Dia bom, flor
beijos

Anônimo disse...

Marília, faz tempo que médico de convênio transformou-se no médico do antigo INPS. E olha que o médico do SUS virou nem sei o que. Melhoras, amiga.

Sonho Meu disse...

Amiga,
Aí tá maravilhoso. Aqui saude...se paga caro e nao existe. A minha filha estuda numa famosa universidade americana, paga plano de saude e quando faz o check-up anual ginecolocgico...chega uma conta pra pagar de 280 dolares. Já pensou...aí pelo menos tem e aqui, nao tem > Bem...se a Hillary Clinton ganhar, acho que essa palhaçada vai mudar, pois o programa de governo dela vem como carro chefe a saúde dos cidadoes americanos.Deus queira. Eu so tenho seguro de saude, porque o marido trabalha numa empresa, caso contrario já taria desdentada. Vixe !
bjokas,
me

Anônimo disse...

Primeiro: MELHORAS
Segundo: Tenha dó dessa sua amiga, eu uso o sistema público de saúde e quando quebrei meu dedo fiquei de 8 da manhã até 8 da noite pra conseguir sair com o pé "consertado".Esse é o BRASIL e estou incluida no menas favorecidos do companheiro lula.
Bom findi minha linda

Anônimo disse...

Eu tive a mesma reação apática quando quebrei duas costelas. Fiquei tomando remédio pra dor até passar, e só.

Agora, me fala, o que é aquela bunda atrás de vc na foto do layout? Hehehehe!

Abraço!

O Meu Jeito de Ser disse...

Marília minha querida, tem um presentinho lá procê.
Um beijão

Sonho Meu disse...

Marilia,
Respondí o teu meme. Va lá ver se passei no exame.
bjos,
me

Blog do Beagle disse...

Marilia, eu também não tenho blogado e menos ainda, visitado os amigos. Quer me contar que essa costela quebrada é por conta do assalto? Cruzes!!!!!!!! Ó, entrega a Deus, tá? Médico não tem coração e nem consciência. Essa turma que usa branco esqueceu o que é ética ... Esqueceu que trata de seres humanos que só os procura por que tem dor ... Acho que eles se drogam apra não saber o que é dor. Tou muito revoltada? Consegui fazê-la sorrir? Tá bom. Bjkª. Elza

Ana Leticia disse...

Pois é... Médico de convênio é osso. Outro dia fui com minha tia no atendimento do IPSEMG, e sinceramente, fiquei encantada com o atendimento. Claro que esperamos algumas horas, mas valeu à pena, sabe?
Beijos...
Ana.
www.mineirasuai.blogspot.com

Ps.: TROTTA, vc é muuuuuuuuito observador! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Idy, lanço aqui o meu protesto veemente: levo 5 minutos para entrar nos comentários. Tudo bem. Comento. Mando (envio), e depois vou ver mais tarde e não tem nada. Pergunto: está me censurando só porque não sou atleticano? Comentei naquele post de Carnaval, que achei maravilhoso e... NADINHA... Protesto lavrado, espero que esteja tudo bem com você.
Beijos

Anônimo disse...

Marilia, vou fazer uma faixa:

"CENSURA PRÉVIA NÃO É DEMOCRACIA"... ou

"PELAS LIBERDADE (no sigular mesmo) DEMOCRÁTICA...

Passe bem.
(É brincadeira minha, ok?)
Bjs

O Meu Jeito de Ser disse...

Olaaaa....Tem alguém aí?
Está tudo bem nessa casa?
Estou com o Adelino, dê uma banana para essas coisas que não podem, e tira essa moderação daqui vai?
\Um beijo.
estou em casa, se quiser me chame no skipe

Anônimo disse...

Marilia, menina, eu estava brincando contigo! Claro que você nãocensura nada. Vou apenas uma provocação. E acho que atingi o meu objetivo...
Beijos vascaínos, atleticana fanática...

PS - Marilia, não tem nada a ver, mas depois te conto sobre um cunhado meu botafoguense que foi a BH torcer no jogo CAM x BFR. Era no tempo em que jogava o Gerson, o Canhotinha. Só te digo que ele jamais voltou aí... Está correndo até hoje. Acho que foi em 1970 ou 71, quando o CAM foi Campeão Brasileiro.
Bjs

valter ferraz disse...

Marilia, eu já te falei prá tirar essa droga de moderador, mas ocê num me ouvi.
Eu só continuo comentando aqui por dois motivos: gosto muito de voce e não tenho vergonha na cara, não fosse isso, já tinha abandonado a roça.
Beijo, menina