Layout / Art: Ana.

sábado, agosto 11, 2007

sabado, dia de se fazer tudo

Por que hoje é Sábado, as pessoas se sentam nos bares para conversar com as outras, para comer, vão a cinemas, visitas, casamentos, batizados e até vão a missa , pra sobrar tempo no domingo.....
Mas que tempo é esse?
A vida anda tão esquisita pelas bandas de cá, que sábado virou dia de fazer tudo que não deu tempo durante a semana.
E por que não dá mais tempo para se fazer nada, e temos que fazer tudo nesse dia?
O que será esse nada?
E o que é tudo?
- Esse nada, é almoçar com filha adolescente com a qual durante a semana vc só se encontra a noite, e o pior, como sábado tb é o dia dela fazer tudo, vira um drama nosso encontro...
- Esse nada é encontrar alguém para conversar fiado, ir a um cinema, tomar um cafezinho n'algum lugar gostoso...
Mas, esse sábado é véspera de dia dos pais...
tenho muiiiiita preguiça de dia dos pais, por que é uma "historia' comprar presentes para ex-maridos...
tenho resistência máxima...
Mas voltando no tempo da falta de tempo, ainda vou descobrir por que as coisas mudaram e por que hoje a gente chega em casa estropiada, e não mais conversamos com vizinhos, amigos, parentes , enfim, por que tudo embola para acontecer no sábado...
Será que com vcs também é assim?
----------------------------------------------------

12 comentários:

Ana Leticia disse...

Sábado é dia de fazer tudo mesmo... E pra mim, na véspera de dia dos pais, é sempre dia de viajar para visitar os avôs... Meu pai faz absoluta questão (e nós também)!
Aproveitaremos para curtir um showzinho de Beto Guedes, a lá Clube da Esquina (que eu adooooro) lá em "New Age City"... E comer um churrasquinho, que ninguém é de ferro, e saco vazio não para em pé!
Beijos beijos...
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Anônimo disse...

Não comigo.
O sábado é um dia igual aos outros, porque não tenho que sair a semana toda para trabalhar.
Trabalho como trabalho todos os dia, e me permito sair um pouco da rotina, tiro um tempinho para fazer faxina, deito após o almoço um pouquinho, tudo coisas que não faço de segunda a sexta.
De resto tudo igual, trabalho, descanso, amo, beijo, rio muito e assim é a vida.
Nem me preocupo em comprar presentes prá pai, não tenho, e não me preocupo com isso, afinal todos os dias são dias deles.
Beijos menina cansada.

Luma Rosa disse...

Marília, não sei porque tudo embola. Será que é porque assumimos compromissos demais ou então damos atenção e perdemos tempos com algumas coisas que não deveríamos?
Durante a semana elejo prioridades e assim faço no fim de semana. Engraçado que invariavelmente acontece, não só comigo, mas com a maioria das pessoas de deixarmos para segundo plano as pessoas que mais gostam de nós, como se elas fossem obrigadas a serem compreensíveis. Até que pese a consciência ou você leve um puxão de orelhas.
Hoje já levei esse puxão, mas tenho os meus motivos. Até os amigos blogueiros não dei atenção essa semana. Logo mais conto por que.
Acho que o problema com o luz acabou, depois você testa pra mim. Mas se continuar, use a url - http://feeds.feedburner.com/LuzDeLuma - Ah! Outra coisa, tem mesmo que ir comprar presentes para o ex-marido? Se não estiver a fim, passa a régua! Manda a filha adolescente comprar sozinha, pode não? E use esse tempo para desembolar um pouco a sua vida! (rs*)
Bom fim de semana! Beijus

Lord Broken Pottery disse...

Marília,
Comigo acontece o mesmo. Quando chega a sexta-feira, sobrou menos do que pó desse que está escrevendo. O cansaço, no limite do suportável, levou tudo embora, inclusive o bom humor. É muito difícil a vida que levamos.
Grande beijo

. fina flor . disse...

Frô, pelo visto não veio para o Rio............. Que pena!

beijos, bela

MM.

ps: respondendo sua pergunta, 'sim, por aqui acontece o mesmo'.......

Anônimo disse...

Porq hoje é sabado tem faxina aqui em casa. Porq a semana é curta e ainda não encontramos ninguém pra ficar aqui em casa. Porq todo mundo sai durante a semana e ando a comer aquelas comidas q preparamos de manhã e requentamos no almoço. Porq hoje é sabado e por aqui é sinônimo de trabalho, e amanhã é Domingo e nem por isso descanso. Aff esses sabados andam muito pior q a semana... Precisa-se de uma secretária do lar urgentemente pra se ter um sabado decente rss
Bjocas

Lili (http://nocentrodemim.blogs.sapo.pt)

O Meu Jeito de Ser disse...

Marília: A múmia do anônimo aí sou eu.
Não vi que o troço estava assinalado como anônimo.
Nme sei porque, afinal não uso nenhum comentário como anônimo.
O que falo ou escrevo sempre assumo.
Nunca usei isso, talvez tenha clicado em alguma coisa que nem percebí.
mas enfim sou eu, tá?
Beijos.
Vc está bem?

Blog do Beagle disse...

Marilia, você disse tudo! Sábado era dia de ficar em casa e fazer coisinhas no lar; preparar-se para o domingo pachorrento e chato pois, encerrava o descanso da semana. De uns tempos para cá é dia cheio de compromissos e de correrias, de modo que o domingo virou de pouco descanso! Eu achava que era s[ó comigo e vejo que não é. Que coisa! Feliz dia do advogado procê. Bjkª. Elza

valter ferraz disse...

Marília, eu não tenho ex-marido, então meus sábados são tão vira-latas quanto qualquer outro dia.
Esquenta, não. Relaxa, que encaixa!
Beijo, minina

Anônimo disse...

Opa, com certeza é assim comigo! E eu tenho a sensação que meus sábados estão cada vez menores. Preciso de uns 3 por semana! Fora o domingo! O.o

Camu disse...

Pra mim sábado e dia de fazer TUDO mesmo... pra tentar deixar pelo menos o domingo pra não fazer NADA... Mas descobri que com relação à afazeres e bundares... TUDO e NADA não existem... Nunca estou satisfeita com o quanto fiz e não fiz... Poxa, pq somos tão complics?!
Ótimo domingão pra vc!!!
Beijocas

Yvonne disse...

Marília linda, como sou aposentada, os meus sábados são iguais a quaisquer outros dias da semana. Beijocas