Layout / Art: Ana.

terça-feira, agosto 21, 2007

ela. eu. tu.

luz direta

ela era muitas.
complicado tentar explicar, por que não era fantasia.
era real.
pela manhã acorda sempre feliz.
é característica de todas elas.
podia ser a menina, a tigresa ou a mulher fatal, o bom humor matinal era total.
mas ela se confunde as vezes.
quem esta ali, naquela hora?
quem havia sido amada naquela noite?
quem o seu homem haviam desejado?
aquela que se veste como Channel, ou a de jeans sem etiqueta e camiseta?
a mulher sensual, a moleca, trapaceira, faceira e ingénua?
a louca, irresponsável, livre e que quebra todas as regras, fazendo o mundo ser todos os dias paris é uma festa?
ou a soturna, a que tortura, amante nocturna caliente?
a calada, introspectiva, analítica, critica, quase paralítica?
a velha, que ainda assim sonha quimeras?
a séria, trabalha na obra, constroi pela frente;
ou a destroçada, destruindo por todos os lados?
entendida.
irónica.
debochada.
antagónica.
amiga e conselheira, quando a situação assim lhe apetece.
ciumenta.
característica de todas elas.
mentirosa? dengosa? geniosa?
mas, indiscutivelmente marcante e marcada.
até hoje ela esta tentando saber qual delas foi amada pelo seu amor.
todas? alguma ou nenhuma?
por que ela era muitas.
todos os dias e noites de sua vida.
nunca acordava a mesma, quem havia se deitado, não importava com qual.
somente o seu humor, sempre de bom....
o grande lance, é que ela sempre se desnudou, fosse quem fosse.
por isso é complicado e inexplicável.
ela se desnuda sempre e se mostra.
luz direta.
quem é ela....qual delas terei sido? serei? sou?
Todas.
(by idy 2005,2006,2007, 2008, 2009..)

22 comentários:

Ana disse...

Nossa, Doutorinha... Pensei que ce tinha escrito isso pra mim... Puta merda... Sério... Perfeito este texto! Grandes reflexões! Lindo auto-conhecimento!
Beijos beijos beijos
Ana.

Yvonne disse...

Marília, gostei muito. Você anda muito inspirada viu menina? Tá tudo tranquilo com você? Beijocas

Camila Pontes disse...

olá...
passei aqui pra dizer que acabo d linkar seu blog nos meus favoritos...
beijos...
até mais

Camila Pontes disse...

olá...
passei aqui pra dizer que acabo d linkar seu blog nos meus favoritos...
beijos...
até mais

Priscila Pires disse...

Uhuuuuu
gostei dessas varias mamys...
quer dizer que o negocio eh ficar pelada eh???
brincadeiras a parte!!!
tenha um otimo dia mamys!!!!

Márcia(clarinha) disse...

Todas minha flor, somos todas e não podemos fazer dessa "multiplicidade" um tormento, deixemos que cada parte ache seu compasso, que cada hora seja o momento e sejamos muitas em uma, sempre!
Eu sou tantas que já pedi a conta...
lindo e feliz dia,flor, nada de tristezas!
beijoss

Sonho Meu disse...

Amiguinha,
Acho que so sou uma...sou diferente?
Marilia, acabo de receber um email, endereçado a vc( ou entao outra mMarilia, que nao conheço). O incrivel é que vem anexado um link pra abrir umas fotos. Mas não quero abrir, porque nao me pertence e nem conheço o remetente. A pessoa que mandou chama-se Juciara Fonseca...voce a conhece? Quer que te mande ? Senao vou deletar.
bjos,
me

valter ferraz disse...

Marilia,
um punhado numa só. Um mistério, sempre.
Beijo, menina

Sonho Meu disse...

Gracias amiga...já deletei !
bjos,
me

DO disse...

Impressão minha ou a sensibilidade está a mil por aqui,heheheh
Beijos!!

Sonia disse...

Seu texto faz a gente refletir, Marilia! Beijos!

Eduardo P.L. disse...

Marília, a multipla mulher!

Abçs

Trotta disse...

Bonito! Muito bonito!

O que eu acho de complicado em ser múltiplo é que às vezes a gente se perde dentro de si mesmo, né? Daí entra em crise e é duro de se achar.

Ultimamente, eu ainda ando procurando.

Beijo!

Anderson-kbça disse...

bom, espero que seja todas, sem se perder e ter uma crise né? senão complica....

mas acho bom, uma hora uma outra hora outra... diversidade é tudo!!!

abraço.

Lino disse...

Interessante e um bom retrato das multifacetas que todos nós temos. Somos únicos e, ao mesmo tempo, vários. E isso é o que nos torna, como humanos, interessanes.

Sandra disse...

Acho que cada mulher tem suas nuances. E estas são as suas!

beijos

tati sabino disse...

Vc eu ainda não sei...mas eu sou todas..rs
bjoss..

kika disse...

idi,voce ta matando a pau. me senti a propria. to com saudades, o papai chega hoje, vamos combinar de encontrar? me liga. beijos.

pianomanga disse...

Olá Marilia, eu sempre pensei em ter amantes,com esta multiplicidade, vai ficar mais fácil não é mesmo rssss.Bjão pro cê

Sonia disse...

Você perguntou qual a melhor maneira de ajudar as vítimas do terremoto no Peru. Nada de enviar roupas, etc, pois o custo do transporte não justifica a doação. Na época do tsunami na Ásia a Marinha gastou fortunas (mais que o valor dos donativos) enviando um navio com roupas, colchões, etc. ao outro lado do mundo. Para ajudar os necessitados há o http://www.thehungersite.com/, neste momento dedicando seus esforços a essa causa. Sem gastar um centavo, com um cliquqe, você ajudará. Se quiser dar uma ajuda maior, é só encomendar os produtos anunciados no site, com venda em benefício das vítimas, desta e de outras catástrofes.

Lord Broken Pottery disse...

Marilia,
Texto inspirado, gostei de ler. Dúvidas que servem em qualquer pé.
Beijo

Maria Augusta disse...

Belissimo texto, Marilia, vejo que você engloba mil personagens, é uma pessoa riquíssima e descreveu isto muito bem. Um beijo.