gente, escrevi umas palavrinhas (maternal desabafo), depois de pequena disputa com maria júlia pelo computador, da qual eu sai vencedora, por força da hierarquia e pela voz de sou eu e tenho dito...
indignada, morri de rir depois que passou a briga, mas é um absurdo, casa com duas pessoas , precisar de dois computadores...ah,,, nem pensar! alí, mando eu - regime de igualdade de direitos até esbarrar na necessidade blogal da mãe....
RECEBI O EMAIL ABAIXO DE UMA AMIGA QUE LEU O POST.
ADOREI, E VOU COLOCAR EM PRATICA , COM PEQUENAS RESSALVAS!
Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar.!Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês. Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um. Mamãe está comovida. Muito obrigada!
Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe. Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais. Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.
Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver. Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Calma, Papai. Mamãe já captou recursos no mercado. Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura.
Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento. Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe. Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar. Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo. No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado. Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping). Mas uma de cada vez, sem misturar. Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que se não for assim não vende.
Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação. De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos). Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net. Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos. Aguardem: vem aí a Nova Mamãe!
Layout / Art: Ana.
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6 comentários:
Que vida!!!!!! amei, vou aderir a nova mamãe!!! me aguardem!!!!! não com plásticas etc pq não preciso rsrsrrs mas com a maneira de agir, portanto AGUARDEM!!!!!!! New Mamy!!!!!!!!!!
Que delicia de nova mamãe.
Mesmo antes desta nova invenção eu já vivia falando para a minha.
Mas que droga as mamães serem todas assim ainda - como as antigas.
Quero mais é que ela se divirta e seja feliz, nme que isto custe a ausência em alguns momentos, mas a felicidade de ver quem se ama poder se amar, não tem preço.
Grande beijo!
Menina, que delicia de texto. Que Mamãe maravilhosa! Parabéns pela postagem. Bjkª. Elza
Nossa os seu blog é de muito bom gosto!!!
"Supermãe" pode ser gostoso, mas faz mal. Parabenizo a empresa Mamãe pela decisão de retirar "Supermãe" das prateleiras. Em sua ausência, com certeza, aparecerão novos produtos, como "Superfilha, superpai, supermarido", etc.
Marília, gostei muito do post. Mas será que o novo produto vai pegar? Você já fez uma pesquisa de mercado? está na moda agora.
Abração
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