Layout / Art: Ana.

quinta-feira, novembro 02, 2006

saudades

hoje, por força da data estou me lembrando vivamente de algumas pessoas que já morreram.
meus avôs, e minhas avós, primos, tios e tias. a vida até hoje não me machucou muito quanto a esse tipo de perda. falando a verdade, de todos da minha familia que se foram, minha avó nenzinha, mãe de minha mãe, é de quem sinto mais saudades. ela foi minha avó predileta, aquela que me ninava e me mimava, e foi na casa dela que aprendi a ler bons livros, a conversar em francês, a lutar pela liberdade e pela justiça. minha avó era mulher guerreira e muito a frente de seu tempo. muito culta, me falava do iluminismo, leu em voz alta, para que eu ouvisse de maquiavel a Baudelaire, apoiava e escondia meus tios e amigos deles, todos militantes de esquerda, faziam parte de grupos de AP - ação popular . com eles vivi uma boa parte de minha infancia/adolescencia precoce e plena de ideais....
meus tios e primos queridos, que se foram, alguns de morte natural outros de morte trágica, que deus os guarde, e que eles nos protejam, por que como diz a canção, a coisa aqui tá preta!
C'est la vie, e sei que daqui pra frente pela lei natural, vou perder pessoas mais proximas, mas, hoje, 02 de novembro de 2006, dia de mortos, peço abenção... e saravá meu pai, por cautela!

Nenhum comentário: