Layout / Art: Ana.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Jogando buraco!

gente, eu não tenho paciência pra jogar buraco!
além do mais, sou péssima jogadora!
falha imperdoável em alvarenga.
na familia, basta ter 4, que eles jogam em qualquer lugar, a qualquer hora.
detalhe importantíssimo:
- nós só jogamos em familia...
cada um tem um tique, uma mania, mas...ninguem suporta perder um realzinho sequer.
na verdade, não tem aposta, tem prêmio!!!
é mixaria, tipo um real, por cada 1000 mil pontos, só pra dizer que não é de graça....
papai e mamãe, ano que vem, fazem 60 anos de casados, e só brigam em um lugar:
- na mesa, jogando buraco! papai diz que ela não gosta de pegar o "lixo', e ai, a outra dupla faz canastra primeiro... é hilário assistir um jogo deles. e tem mais... se tem sapo olhando, e torcendo, eles (os jogadores), de sacanagem, começam a jogar fora coringa, carta de canastra e falam: - sofre sapo, sofre!.... tio osvaldo come a lingua inteira enquanto joga, e tem a mania de dizer que a tia yolanda rouba! tadinha, mentira pura.., o tio nilton ..( ah!saudades do meu tio ), só jogava com as cartas bem juntinhas, e era o que mais demorava para formar o primeiro grupinho das onze. ficava colocando uma junto da outra, e as do mesmo naipe lado a lado... e quem disse que a turma tinha paciência???? era um tal de xingar a mãe, chamar ele de "negão", uma farra. aliás, o jogo sempre é divertido com eles. a tia marina, é da "pá virada', como ela mesma diz...esconde carta até no soutien....mas, ama fazer dupla com a magda, o beto e o tio cácá, e a rosa olhando e só no cafezinho com broinha!!!! já o walter riedel e a tereza, são o programa de sexta contra papai e mamãe. e a molinha, de moleza não tem nada quando o negocio é o carteado! ela, mirinha e o paulinho frança, estão num vicio só, deixando a fátima desorientada no palácio! Num tem capitão que fique de serviço quando ela resolve embrulhar o tapete mais rápido e pegar a ultima rodada! acreditem, até a maria julia, vai pra final de campeonato de buraco em araruama! isso, sem contar o andré, que sai correndo do trabalho se tiver faltando parceiro! é, ser alvarenga é também saber jogar buraco...
regras para jogar com alvarenga :
1 - bom humor
2- não fumar
3- não "comer mosca" com o "lixo"
4- se for "agregado", JAMAIS abrir a boca........

quanto a euzinha, só jogo poquer...
e ganho sempre!!
adoro blefar...

9 comentários:

Anônimo disse...

Ydi, não tenho como não comentar:papai quadno jogava com Neuza e Magda, ficava com dó de receber delas e aceitava vale, pode isso????? na próxima partida elas colcoavam o vale na mesa, se perdessem, assinavam outro e se ganhavam trocavam por dinheirinho.....só ele mesmo né...

Anônimo disse...

Oi Marilia, retribuindo a visita, sinto que a premiada fui eu em conhecer local tão bacana.
Tua filha fez bem em te presentear com um blog.
Li ontem à noite esta página inteira, mas não consegui comentar...
Compartilho dos surtos de loucura bipolares contigo e, com certeza, no final de semana livre que tiver depois das provas (acho que depois do dia 8) virei ler com calma mais um pouquinho!
Beijos!

Anônimo disse...

Eita, coisa boa de ler! Vi todas as cenas, acho que até as vozes e as "sérias" brigas! hehehe. Carteado, infelizmente, não é comigo. Na primeira partida de buraco e descartei o 2, sacou a sabedoria? hehehe Fosse eu um agragado, apenas observaria! :)
Beijos Marília

Anônimo disse...

Ydi, que vida o comentário do buraco!!! a Méia contou acima sobre o vale, é verdade, a gente chorava de rir, era bom demais!!! uma das últimas vezes que o tio Nilton jogou, eu e mamãe ajudamos ele (claro, que roubamos prá ele) e rimos muito, e ele ganhou e saiu todo contentinho, o tio Vavá, Molinha e tia Marina queriam matar eu e a mamãe, pq nós sjudamos ao tio Nilton, mas deixei de saber, ele saiu com um troquinho no bolso e feliz!!!!
Gente, nossa família é viciada mesmo, e a Molinha está viciando meu ex marido rsrsrsrsr há Molinha eu ainda te pego viu??? vê se pelo menos deixa ele ganhar prá ele soltar um trocadinho prá sua priminha aqui rsrsrsrrssr
beijos Mamá.

Anônimo disse...

idy, amei !!!

como sempre vc é incrivel nas observações ...

Esse jogo de buraco não tem igual .

sinonimo de alvarenga é um buraquinho !!

bjs
de

Anônimo disse...

Molinha está vindo prá São João hoje e já está marcando buraco, acreditam????? rsrsrsrsrsr isso é ser verdadeiramente alvarenga rsrsrsrsrsr beijos

Anônimo disse...

oi simpatizei tanto o teu local Online!
tas a executar um muito bom conhecimento, hoje por vezes imenso para falar nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Estrategia de Poker, aparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so esta ausente uma Ferramento de traducao. Irei ser o mais activo na tua comunidade!
abraco

Anônimo disse...

oi!Eu estava farto de pesquisar ferramentas de ganhar cash online ate que descobri um local para ganhar algum sem arriscar,adoreimuito!
Coloco aqui a url para voces http://www.pacificpoker888bonus100.pokersemdeposito.com/ !
PS:amei tanto o teu blogue bos escrita!
Ate a vista

Anônimo disse...

A Molinha é craque...

Fã carioca