Layout / Art: Ana.

quinta-feira, novembro 23, 2006

felipesimpatia!

gente, roubei descaradamente parte de um post do blog felipesimpátia, porque amei.. depois vcs vão até lá pra ler o resto!!! ele blogou dia 7 de novembro!

resumo divertidissimo de grandes obtras literárias...

.........................................
5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na pancadaria, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era sonífero. Fim.

1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed. Chartreuse. 1200 páginas.
Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

2) Marcel Proust: À La recherche du temps perdu. (Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard.1922. 1600 páginas. Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág.1344 , vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.

6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.

7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.

8) William Shakespeare: Othelo.
Resumo: Um rei otário, tremendo "zé-ruela", tem um amigo muito @#$%¨& que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha o está traindo com outro. O "zé-mané" acredita e mata a rainha. Depois, descobre que não era traído, mas apenas muito burro por ter acreditado no traíra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.

...............................

http://felipesimpatia.zip.net
blog: Instantes de falta de imaginação.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahahahah...adorei!!!

Anônimo disse...

sendo solidário com minha mãe vou falar que tbe gostei!
só para não deixar ela sozinha...
ps - ela q ta escrevendo prq eu nao escrevo assim.