Layout / Art: Ana.

domingo, julho 09, 2006

meu querido diário


è , como já falei, Bh á noite tem sido uma descoberta legal pra mim. lugares nunca dantes "visitados", estão virando rotina! sabiam que até baile tem nessa cidade?
agora, acabei de chegar, madrugada de sábado, quase domingo. estou muito cansada. trabalhei durante a manhã toda, estudando. o dia de ontem, eu já sabia, seria complicado. fui pro almoço de aniversário do meu pai, festa de família. grande homem, meu pai. fez 85 anos... tenho medo dessa idade. mas, ele , o meu pai, acreditem , faz natação no Minas, (vai de carro, ele dirigindo) caminhadas, joga voley e ainda arrisca na peteca. mas, quando penso nele, uma nostalgia intensa, tristeza e profunda sensação de perda me dominam. tem também aquela história de que deveria me dedicar mais a ele, ficar mais tempo com ele, mas, isso é impossivel, e não quero carregar culpas. pais e mães nos deixam marcas, não herdamos só a genética. são a única coisa, que somada aos filhos, é inexorável e para sempre! hoje não consegui viver isso tudo e mais as lembranças. pedi ajuda aos universitários, as cartas, aos amigos....tenho um amigo especial. ele dá conta de mim....foi com ele que passei o fim de tarde e pedação da noite. ele tem me dado o ombro, o braço, o colo, enfim, me deixado feliz, quase alegre. estar com ele me viciou. o olhar verde, é contagiante e como uma droga, ele me estimula e me enche de prazer. me diz que somos como programas de computador, mas nós dois temos vírus, o que nos deixa mais fortes..... ele, consegue me fazer dançar, além de dançar para mim....me faz ouvir música. aliás, música é vida , ar que ele respira. sempre tem uma nova, seja dele ou de outros. a sensibilidade. ele compõe. hoje me gravou mais um CD e o carinho é que ele sabe exatamente as musicas que gosto. mesmo as que nunca ouvi, quando ouço, me tocam....
o grande problema é que ele tem uma gata. é, bicho de verdade. branca e preta, altiva, olhar firme, uma verdadeira felina. dúvida cruel...voces já sabem do meu pânico com gatos e derivados...ou ela ou eu, ainda não posso falar! aliás, acho que nunca vou falar tais palavras, por que sei que a resposta vai ser : - ela! estou vivendo uma situação inusitada. pra ficar com ele, tenho que entrar na casa. se entro, a gata está lá. ela me olha fundo, juro, ela sabe do meu medo, e aproveita disso.... fica andando pra lá e pra cá, rabo levantado, e subindo nos lugares mais altos do quarto, me olhando, rindo, sem vergonha e atrevida....o fato é que estou percebendo que começo a conviver com ela, a gata. estamos delimitando território. a marcação dela é cerrada, por que tem mobilidade e a tranquilidade de ser a única... coisa que eu, com certeza não tenho!

mas, apesar de tudo, ele se entrega por inteiro, e ai, está se tornando meu alerta vermelho, código azul!!!!! inconfidências e confidências, quem é quem, e onde ???

ora, que importância tem isso nas relações? desde uns tempos, acho que foi sempre, tenho acreditado que vale a intensidade e a qualidade. ninguem vive a minha história. estou me sentindo de bem com minha liberdade. preciso dar um jeito na minha alto estima...estou puxando muito meu saco!!!!!!! e ainda mais agora, que até o Didi sentiu minha falta lá no clubinho dos marmotas...(vide comments nesse blog!) rsssssssss
mas, desconto amanhã! vou assistir o jogo da itália no cafe do sol.... ( não dou conta de falar jogo da allonsanfãdelapatrie)!! gente, estou na dúvida: - prefiro a itália tetra e perto da gente, ou a frança bi, e bem longe ainda? é f...ainda continuo torcendo!

Nenhum comentário: