Layout / Art: Ana.

quinta-feira, junho 15, 2006

Texto II - falando de gatos


ARAMIS
Ele estava lá. Perto da porta, no meio do corredor. Parado, com os grandes olhos azuis, verdes, sei lá, mas, grandes e me olhavam. Meu pânico era visível e meu medo incontrolável. Acho que ele percebeu . Eu precisa sair do quarto, e o único caminho que me levaria até a porta era passando por aquele corredor.
Meu Deus...como ele é grande e imponente! Seu porte aristocrático me inibia e me fazia suar as mãos. Comecei a ficar meio tonta. A situação não era favorável ao meu pavor.
Atrás de mim, um quarto, sem saida de emergência... casa da Dominique, 4º andar, prédio antigo, quartier Bois de Boulongne, Paris.
Realmente, eu não queria pular a janela..... não sabia, o que seria pior : - o vazio e depois o chão, esburrachada..., ou ele, o grande, o poderoso, o terrível Aramis, gato siamês da Dominique!
Conseguia pensar : - se eu gritar, ele vai achar que estou brigando e vai me atacar.
Eu, o medo fazendo- se sentir no cheiro do meu suor.
Minha garganta apertada, meu peito oprimido.
Minha voz não saiu quando tentei . Quis gritar.
Medo, medo, medo, vou desmaiar!
Não posso , se eu cair ele me mata! Desespero. Acho que prefiro a morte pela janela!
Foi então, que as coisas aconteceram!
Dominique, chegando da rua, abre a porta.
Aramis, assustado faz um movimento, não sei qual, nem sei se realmente ele se mexeu.....
Comecei a gritar, bati a porta do quarto com tanta força que o espelho espatifou-se.
Me vi morta, garganta esfacelada, unhas do monstro adentrando em meu pescoço...
Em um segundo, pensei que tudo fosse acabar naquele hora!
Eu, o gato Aramis , em um grande banho de sangue, guilhotina animal, em um pequeno apartamento da Dominique em Paris!
( by Idy / Paris / janeiro 1984 )

5 comentários:

Anônimo disse...

Chat.

Anônimo disse...

Nem lí nada desse tal gato.
Pra mim gato tem tudo haver com bruxa........risos

tou correndo de quem tem gato...rsrsrs
bjs.
Andréa

descobri que tenho antipatia desse bicho...

Anônimo disse...

e das donas dele tb......esqueci de completar.....rs
eu

marilia disse...

Dedeia, vc hoje tá com a macaca heim...para de implicar com a Claudinha...rssssss

Anônimo disse...

a mulher do Curi também é dona de gato.........é ou num é pra implicar com essas bruxas........rs
Andréa