Layout / Art: Ana.

terça-feira, junho 06, 2006


BANDEIRA BRANCA ...EU PEÇO PAZ..., FOI QUANDO MATARAM ROGERIO



momentos são aqueles que a gente se lembra deles pra sempre.
eu vou me lembrar sempre do meu pai me cobrindo a noite, vou lembrar sempre de como eu ficava escondida atrás da porta de vidro da copa pra assistir um filme de nome "Rebelde", que passava depois das oito ( é.., por que no tempo de 'eu menina" a gente tinha que se deitar antes das oito...). vou me lembrar sempre de quando tirei o quadro do anjo da guarda da minha parede e colei no lugar dele, pela primeira vez, uma foto dos beatles recortada do estado de minas....vou me lembrar sempre das viagens para o rio e pra são joão del rey que a gente fazia no "cadilac vermelho" do papai, onde iamos deitadas no chão, no banco de trás, e de como o carro me parecia tão grande! Minha mãe forrava um cobertor ( colcha de chenil...) e iamos alegres, um brigando com o outro pra ver quem ficava mais tempo no chão...meu pai cantando uma estrofe que nunca mais esqueço: - "As armas e os barões assim inalados, da ocidental terra lusitana , gritavam alto que, a melhor fruta da terra, é com certeza a banana"...
Só, anos mais tarde, fui descobrir ser uma paródiazinha de um verso dos Lusíadas...achava que era do meu pai.
Ah.., vou lembrar sempre também do judas queimado e das festas juninas! Do jeep do Webinho, das serenatas do luis márcio irmão da cristina, das tardes no xodo e dos pegas na br....
Mas, uma coisa que nunca esqueci......e dela eu sei que vou me lembrar para sempre, onde eu estiver e escutar a música " bandeira branca", é do barulho de vozes, do meu pareô de flores azuis manchados de sangue e dos tiros que mataram o Rogério.
Momentos. Como viver é grande e leva tempo.
(by Idy, um dia qualquer do ano de 1973)

2 comentários:

FotoJo disse...

ai que triste mae...

FotoJo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.