Layout / Art: Ana.

sábado, junho 10, 2006

meu querido diário....


meu horário de blogar está ficando cada dia mais complicado. estranho como escrever toma tempo. depois desse blog, as idéias me aparecem aos montes, nas horas mais diversas. sempre estou trabalhando quando elas me tiram a concentração, e lá se perde mais uma petição...tenho que recomeçar do "exmo.sr.dr. juiz...". hoje, redigindo um texto fiquei me perguntando por que sempre escrevo coisas parecidas. meio sensuais, meio pessoais, poeminhas. não sou uma mulher promíscua, mas são muitas as histórias de paixões e de amores. Alguns bem vividos, outros, sofridos. tenho reparado que estou mais atenta aos acentos nas palavras, mais cuidadosa com o texto, e mais carinhosa com o português, com o ritmo das palavras. a sequência é cadenciada e reticente. estou ligada no msn. offline. curioso que tenho algumas pessoas adicionadas , que jamais imaginei pudessem ficar online uma madrugada dessa, e eu aqui, olhando o bonequinho delas bem vibrante, que será que elas estão falando , e com quem? é tarde, quase meia noite e meia. tem um, colega antigo, do tempo que se falava grupo escolar do instituto de educação, hoje, diplomadésssimo, phd em tudo. seríssimo professor, sempre bem vestido e formal. tô aqui vendo ele todo online... essa internet...acho que os homens que passam uma imagem de sérios são meio esquisitos, tipo tarados, desses de masturbar em revista de mulher pelada e fazer strip-tease em web cam. acho que eles devem morar sozinhos, a casa ter um cheiro estranho de nada, e , com certeza eles guardam roupa usada no armário que deve ter cheiro de suor fechado. Já fui na casa de um assim. me deu eca!!!! os cheiros, os odores sempre me prenderam a atenção. meu sentido são que as lembranças estão ligadas ao olfato.
Quem nunca teve diário com chavinha, que escondia nos lugares mais escondidos e a irmã mais nova sempre descobria e lia tudo e saia espalhando seus segredos?
eu tinha um professor que tentou me ensinar a tocar piano, violão e flauta...num toco nada. nunca coloquei minhas filhas em aula de música de raiva que eu tenho até hoje do maldito professor Pompéu.
cana, mexicana, tô me lembrando de um poema do bandeira... adoro a musica que ele colocou em seus versos.
minha cabeça = caixa de pandora=caleidoscópio=sonhos=lembranças=aberta.

3 comentários:

FotoJo disse...

mae, gostei desse texto.. tambem tenho o mesmo problema com cheiro.. tipo toda fez que ta calor e bate um ventinho e sente cheiro de calor sabe/ eu lembro de quando eu era pequena em araruama!

Anônimo disse...

Fia (digo, mãe - tou tentando ser mineiro) fui derrubado toda a semana por uma maldita gripe. Daí ter sumido do mapa.
Recomendei seu blog pro pessoal de minha comunidade Orkut. Dê uma olhada... lá. E não esqueça de mim.

marilia disse...

jojo, que comentario lindo filha...lembrei de vc muitão agora, estou legando e seu telefone não atende... entendo esse cheiro...
e vc, bitt, quem é?
não tenho orkut, neim sei como entra.... custei a aprender a blogar...mas valeu
da proxima vez assine seu nome..