Layout / Art: Ana.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

URSOS E HERZOG

Werner Herzog diz que foi moleza filmar na Antártica . O cineasta Werner Herzog, que já fez filmes sobre ursos pardos no Alasca e sobre um piloto perdido no Laos, acaba de concluir uma filmagem na Antártica, e quer deixar uma coisa bem clara: foi moleza.Herzog, 64, filmou no monte Erebus, onde há um vulcão em atividade, durante a primavera antártica.Embora ele reconheça que fazia frio, e que a trupe demorou alguns dias para se ambientar antes de chegar ao cume, a 4.118 metros de altitude, o cineasta elogiou a praticidade da locação."É fácil", disse Herzog numa entrevista recente à Reuters, enquanto esperava para embarcar no jato militar que o levaria embora do local das filmagens.Entre seus projetos recentes estão "O Homem-Urso", um documentário sobre ativistas que foram mortos no Alasca pelos animais que pretendiam proteger, e "Rescue Dawn", sobre um piloto de caça norte-americano que é abatido sobre o Laos durante a Guerra do Vietnã.

Pausa: Quando eu ouvi falar desse filme, pirei total! A Joana minha filha , me narrou a historia - ela viu o filme - , e passamos uns bons momentos comentando sobre animais selvagens, mêdo, cuidado com ursos, porque agora ela mora nos estados Unidos, e urso é uma realidade em acampamentos..rsss. Igual, ( suponho) temos medo de um provável ataque de uma onça pintada? sei lá...rsss, Mas ela me disse que existem ursos em quase todas as montanhas americanas e existem vários cuidados quando se vai acampar, para que eles ( os ursos ) não cheguem perto.Tenho uma incompatibilidade total com bichos. Agora apavorei com ursos...rsssEu não imaginava que ursos não fossem domesticáveis, ou mesmo possiveis de serem amestrados, por que a lembrança que tinha de ursos me vinha sempre dos circos ( circos= meu pai= Alvarengas= minha infância).....

Para Herzog, as pessoas têm a impressão errada na Antártica, por causa dos tempos dos exploradores heróicos."É um tipo de imagem que ficou perpetuada desde 1903 ou 1910 ou 1911", disse ele. "Agora lá tem um café, um barbeiro e uma emissora de TV. Tem caixa eletrônico, o que mais se pode querer?"Essas facilidades ficam na Estação McMurdo, a maior instalação científica dos EUA no continente, que Herzog usou de base para o projeto, um documentário que deve ser transmitido pelo Discovery Channel no ano que vem."Transporte bom, cama quente, chuveiro", continuou Herzog, listando as condições que encontrou na Antártica. "Ninguém deve tentar perpetuar a imagem de que este é um continente selvagem, furiosamente anti-humano."Ele se interessou em fazer um filme na Antártica depois de ver imagens submarinas feitas perto de McMurdo pelo mergulhador e guitarrista experimental Henry Kaiser. Herzog, que mora em Los Angeles, ficou ao mesmo tempo entusiasmado e temeroso quando Kaiser lhe sugeriu filmar no Pólo Sul.George Butler, autor de um documentário de 2000 sobre a viagem do explorador Ernest Shacketon à Antártica, que acabou se transformando numa missão para manter a tripulação viva, disse ter ficado encantado com o continente, que chamou de "o lugar mais belo da Terra".Butler elogia a vida selvagem, a variedade dos pássaros, a mudança da luminosidade e a natureza intocada do continente gelado. "Sempre tento fazer filmes que superem a imaginação", disse ele.Para Herzog, o céu azul chegou a ser até desagradável. "Parecia aqueles cartões postais ridículos: céu azul", disse ele. "Eu queria estar lá nos meses de escuridão. Mas não faria sentido, porque aí não sobra quase ninguém. E meu sentimento é muito para com as pessoas que vêm para cá, que fazem ciência, que prestam serviços à comunidade, que cuidam da logística, que lavam a louça", afirmou. "Não se encontram mais homens e mulheres de bem assim em qualquer lugar.

( texto tirado de uma entrevista do herzog que achei na internet)
"CARACA... O JEITO É VOLTAR A ASSISTIR O CANAL DA DISCOVERY!

2 comentários:

Anônimo disse...

quanta merda!!

Anônimo disse...

Hi,

I begin on internet with a directory