Layout / Art: Ana.

segunda-feira, novembro 20, 2006

ufaaaa!!! Festival Anual do ballet...

a noite de sexta havia sido longa e tenebrosa, eu me sentindo a ultima das moicanas. acordei antes do dia, e tomei uma ducha, café forte, pão sem nada, não poderia ter ataques ou crises, tinha que estar ótima, por que seria um sábado de cão. ( e foi...). era o dia do festival anual do ballet da Maria Júlia! quem tem filha - mulher, como dizia minha avó Nenzinha, tem que aguentar. - é quadrilha, coroação, balezinho, ginástica olímpica, natação, jazz, apresentação de coral, teatrinho na escola, olimpíadas escolares e festivais de ballet... aja paciência!
claro que quando elas surgem radiantes e lindas no palco, ou no altar, ou rodopiando ao som da sanfona de São João, nossos corações vão a mil batimentos, nossos olhos se enchem de lágrimas , e a gente só sabe bater palmas, tirar fotos e gritar o nome delas....
com Joana, a coisa foi mais leve, ela realmente nunca gostou dessas participações, mas a Maria Júlia... ah, essa aí participa até de "dia de varrição do corredor da escola!"
ela está em tudo, e em todas. é a popular, a mais animada. ela se diverte, nada mais lindo que o sorriso feliz dela! ah, e pensam que só levei ela no sábado??? claro que não.. levei foi uma penca... a turma "se prestigia".... evento de uma , é evento de todas!
meu "sábado mãe-de-dançarina", foi um correr o dia inteiro, levar menina para Minas Centro pra fazer marcação de palco, levar pra salão - pé, mão e cabelo - no meio do sol e debaixo da chuva em um trânsito da porra! ainda havia meu time... dia de jogo decisivo do galo, eu tendo de escutar pela Itatiaia! subi bahia e desci floresta, literalmente, pra pegar amiga, dar lanche reforçado, e ainda, arrumar fantasia de última hora para a Maria Julia, que no decorrer do sábado, foi convidada para uma festa a fantasia, e, off couse, ela aceitou!
quem levou a turma para a festa depois do festival que terminou lá pelas onze da noite?
adivinhem...
e pergunta se alguma delas tinha o convite da festa em mãos???
nenhuma.. gente, é barra! empurra daqui, sobe dali, chama o chefe da segurança ( é...festa de adolescente é pior que baile funck de periferia...rsss), liga pra mãe da aniversariante, e depois de uma guerra santa, coloco a penca de odaliscas, dançarinas e bailarinas para dentro da festa....
caraca, também, se não fosse tudo isso, acho que eu teria tido uma crise de piração -pós porrada freudiana!!! ao final, bendito seja o festival, que fez meu sábado voar, e me deixou zoar...

Nenhum comentário: