Layout / Art: Ana.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

A violência noticiada todos os dias nos telejornais e nos jornais nos deixavam assustados.
Muitas vezes me pergunto se faço alguma coisa com minha revolta diante da situação social e economica desse nosso Brasil. Não, não faço nada.Não faço nada além de me horrorizar com os crimes e com a corrupção.
É a verdade. Veja o caso do menino morto no Rio de Janeiro.
Claro, um ato de selvageria.
Mas, há antecedentes históricos nesse país!!!
Quem fez realmente alguma coisa quando incendiaram um índio em Brasilia? Ou mesmo diante da pública e notória prostituição infantil em todas as capitais brasileiras, e / ou diante das estatísticas de mortalidade infantil nas favelas?
Digo e repito, enquanto não mudarem a legislação, alterando o estatuto da criança e do adolescente , crimes hediondos continuarão a serem praticados sem que a Justiça seja feita.
Quem souber que me diga.
Tô muito puta com tudo isso, e impotente diante do contexto.
( protesto burgues, mas sincero!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ydi, concordo totalmente com vc que tem que mudar a legislação, criança mata, logo: criança morre!!! esse é meu lema! inclusive acho que deveria ter é pena de MORTE urgente nesse país, pq está se tornando ridículo, mas com tudo eu não culpo somente o governo não, o âmago familiar é o mais importante, mães colocam filhos pedindo esmolas prá elas consumirem cachaça.. e depois como vamos exigir que eles cresçam saudáveis? é gente a coisa tá PRETA!!!!!!!!!! Deus que nos proteja e proteja em potencial nossos filhos!!!!!!!! beijos

Anônimo disse...

Gente! só um detalhe, vcs imaginam a dor dessa mãe??????????? Deus nos livre e nos guarde de uma barbárie dessa, mas se fosse comigo eu mataria esses filhos da puta sem pensar um minuto, meu Deus! isso é muito cruel!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marilia!!!!! que bom q a minha escritora preferida voltou.....concordo com vc....lembrando q a violência começa de cima, pela falta de condições dignas de saúde, dificuldade de acesso à educação gratuita, políticas que não incentivam a geração de empregos, além do roubo de nosso suado dinheiro pago em impostos indo parar dentro das cuecas.......beijos da Ticai