Layout / Art: Ana.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

tempos de guerra

Desde a ultima quinta feira, muita coisa aconteceu.
O fato é que entrei na internet em um momento de total histeria / euforia, e por algum tempo fiz dela uma opção de fuga.
Depois, aos poucos, fui descobrindo ãmigos, ee me encaixei no blog quando Jojo me apresentou esse universo.
Quem lê aqui sabe o quanto meu blog me é querido.....
Falar das minhas coisas, meus sentimentos , minha vida não me constrangem.
Curiosamente gosto de ser lida , criticada, conhecida e falada...
Sou, assumidamente vaidosa e narcisista!
A alto estima estava em baixa...mas, ontem tomei sol, e com ele um banho de renovação.
Caracas, como sol reanima e nos coloca em paz e sobe nosso pique!
Decididamente, me sinto mais bacana bronzeada!
Ficamos ontem , eu e a Kika ( prima, of course), colocando as coisas em dia, contando casos e como sempre, uma Alvarenga segurando a barra pra outra, por gente, verdade seja dita, podemos ter nossas briguinhas e nossas diferenças, mas quando estamos na pior, só a nossa relação "primal" que nos dá essa força e essa vontade de continuar lutando!
Porra... como a gente se suporta e se gosta entre tapas e beijos.....!
OK, estou meio cinza, ainda chove muito a minha volta, e meus sonhos ainda estão pesados e cheios de monstros( quando durmo, ou melhor, quando durmo e sonho...)
Sabe o que é pior? è saber que tudo aconteceu há muitos anos atrás, e hoje não podemos olhar para nossos pais velhinhos e dependendes de nosso afeto, e culpá-los de coisas que demoramos quase meio século para descobrirmos em uma análise!!!!!!!!!!!!!!
Bom, meu time ganhou do cruzeiro sábado, GALO forte agora esta entrando no ritmo, voltei a ter marcas do meu biquini, estou me sentindo mais "up", e se deus quiser..........vou conseguir passar um carnaval legal.
Ontem, fui encontrar com a Marisa em uma feijoada, e quando cheguei, maior cara de verão, e toda "camarão" de tanto sol, ADOREI os comentários: - "Pô, vc esta linda, quanto tempo não te via assim, toda iluminada"...( rssss)
Cara, enfiei demais o pé na jaca ano passado!
esse ano, só quero simpatia , quase amor......

7 comentários:

Anônimo disse...

Amorrrrrr que vida que vc voltou!!! eu estava fazendo uns comentários, mas tinha certeza que vc não estava vendo, mas mesmo assim a vontade de ficar blogando é maior e assim mato as saudades. Amor, valeu vc ontem com a minha irmã, e realmente Ydi, nós primas somos algo que não existe nesse planeta terra! Como sempre falo, o que seria de nós sem nós???? rsrsrsrs bjs te amo prima!!!!!!!!
Saúde e agora é só carnaval! RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cronica de um ônibus imaginário.

Foi por acaso que olhei para fora da janela do ônibus numa tarde quente de verão. E vi a despreocupação com que uma jovem senhora tomava sorvete andando calmamente pela calçada. Pensei: prazeres tardios... Imediatamente os lugares do ônibus em que estava, foram ocupados. Na frente ia um homem, finamente arrumado de cabelos brancos, que ao conferir por várias vezes o troco recebido, demonstrava em seu semblante que paranóias se instalaram de tal forma que não deixavam mais aquele ser respirar.
O ar em torno de sua figura era rarefeito...
Na primeira fila de cadeiras, logo atrás do cobrador, ia um casal cuja mulher com cara de adoecida, talvez se mate. Ou melhor, se deixe morrer para continuar tendo a ilusão, a sensação de estar sendo amparada. Ela vai se deixar morrer, ela adoece a cada dia que passa, ela morre aos poucos, e lhe é grata por isso! Eu a vejo nesse ônibus quase todos os dias. O muro que a sustenta está arrombado de lado a lado e ela não quer ver. Não constrói nenhuma rede de proteção para si. E penso: quando o carinho afetuoso se torna moeda de troca numa relação, a perversidade castradora desse carinho é a própria armadilha do afeto.
Olhei de novo para fora da janela, a mulher do sorvete já não estava mais ali, ia sim, mais à frente, com o sorvete já pela metade, desfrutando a liberdade de sorver o instante fugaz daquela paixão gelada.

bj da prima
monica.

Anônimo disse...

Que bom que você voltou!
Eu passei por um periodo cinzento e tive que voltar à um tratamento para tentar ver tudo colorido.
O problema? Hoje estou tomando um ansiolitico que está me deixando cozida na preguiça, mas como acaba em tres dias, vou levando enquanto der...
No mais, fico feliz que minha amiga de blog tenha dado o ar da graça!
Um beijo grande, pra alguém igual, que me entende!

O Meu Jeito de Ser disse...

Isso Marília, o importante é voce se sentir linda, isso puxa para cima.
Se voce se sentir amada, vai ajudar muito, e isso vc é, tenho certeza.
Ponha a cara prá fora, veja as pessoas,mesmo que seja aqui, não se feche. Isso dói muito, e vc não merece.
Beijos

Yvonne disse...

Que bom que as Alvarengas se ajudam. Seu retorno está sendo ótimo, cheio de novidades. Beijocas

Anônimo disse...

Monica, amei a cronica......demais.
bjs.
dedéia

Anônimo disse...

valeu dedéia.
bj
monica