Layout / Art: Ana.

sábado, dezembro 09, 2006

esperando jôjô.....


hoje a minha casa viveu momentos de "casa de família". sério, há tempos o fogão não funcionava a todo vapor como hoje! confusão e gente trombando na cozinha, na área de serviço e para completar, seu waldemir pintando os quartos...
explico: - a Sandra, super cozinheira da minha rimã, veio fazer alguns pratos para deixar congelados. semana que vem, quando Jôjô e Mike já terão chegado, Adriana e eu estaríamos perdidas se não eu tivesse tomado esse cuidado! não sei cozinhar e a Dri, só é boa de arrumação, tomação de conta, lavação de roupa na máquina e cuidar das saladas que contrastam com as massas que a Mali ama comer. aqui a gente vive de salada , gelatina, pão e macarrão!
definitivamente não temos a mania de comer aqui em casa! e, sabem, eu gosto assim. sempre impliquei com cozinha, cheiro de comida, de frituras, até com cheiro de brigadeiro as vezes eu brigo. como se não bastasse a confusão alimentícia, a mangueira da máquina de lavar rompeu, alagando a área de serviço, causando risadas e escorregões, cumuladas com o ter de subir 5 andares de escada, porque, justo no MEU horário de pico, a luz do bairro santo antonio cismou de ir embora! caracas, foi muito para uma feminista comodista como eu! fui duas vezes ao sacolão ( coisa rara), parei na padaria, e entrei no carrefour para procurar um tal de fermento"biológico" - cara, nunca ouvir falar nisso- mas que era fundamental para a massa do pão...e ainda fui ao mercado distrital para achar creme de leite fresco- bien sûr, pour quoi non -
porra..., eu tenho razão. melhor é não comer. dá trabalho demais!
e a pintura? seu Waldemir havia marcado comigo para pintar os quartos por que deu infiltração abaixo das janelas, pq o silicone que veda rompeu com a chuva... a parede estava tõda saltando para fora! pergunta: que dia ele pôde vir pra começar??? -Ontem, HOJE, segunda e terça!
olha gente, 7 da noite, e eu não acredito que acendi meu incesinho, liguei minha billie, e vim pra cá blogar, no mais completo silêncio, claro que repleto de odores - tinta, bolos, lombos assados, pães e roscas...rsssssssss

2 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

E eu na minha casa de solteira e sozinha há 8 anos, cozinho, pinto e bordo.

Já fiz textura na parede em um carnaval que não viajei...

Uma vez, sem querer disse para minha mãe, em plena mesa dela, que adorava minha comida, a pobrezinha se ofendeu.

Além do mais, odeio com todas as forças todos os legumes e verduras, incluindo tomate que dizem ser fruta.

Beijos!

Anônimo disse...

Ydi, que lindo que a Jojoca vai chegar!!! o gostoso de esperar filhos que moram fora é isso, o pandepá de fazer guloseimas gostosas e de tudo prá agradar, eu sei o que é isso!!! Curta muito sua filhota e mande mil beijos prá ela.