Layout / Art: Ana.

sexta-feira, setembro 29, 2006

LULA.

ontem assisti ao debate dos candidatos a presidencia na tv globo.
imagino que muitos brasileiros fizeram o mesmo.
ontem me lembrei de um verso, música que a gal canta : "brasil mostra a sua cara"...
ontem me deu saudades "do ontem", e de quatro anos atrás, outubro 2002.
lulalá......
a festa na afonso pena, na getúlio vargas, na cidade toda, no país inteiro...
lulalá
sou das antigas, militante as escondidas, tempos das passeatas saindo da faculdade de direito, e eu fugindo do colégio de aplicação, junto com marisa, cristina, lôlô, doutor,yerruda....
um bando, descendo feito loucos a rua da bahia, até chegar junto, e com os outros, todos de braços dados, subir gritando "abaixo a ditadura".
na verdade, não íamos longe, e acabávamos presos dentro da igreja são josé, ou dentro do cine acayaca...
meu pai trabalhava no banco do brasil, agência centro, rua espirito santo esquina com carijós, e muitas das vezes nos resgatou...
ah.. bando de meninos e meninas de 12 anos gritando e acreditando, no meio das bombas de gás e das patas dos cavalos...
lulalá...
ah...as diretas já! olhe , estávamos lá.
lulalá
tancredo morreu, eu passando o feriado de tiradentes em ouro preto, luigi comigo.
me lembro como voltamos - de onibus, e o choro era um só, de todos.
lulalá
a barriga enorme, maria julia para nascer, e eu lá, toda orgulhosa, a minha filha fugiu do colegio pitágoras e desceu a rua para gritar! jôjô cara pintada , brasil de novo, fora collor, gritos, mas sem bombas, sem cavalos, sem esconder!
lulalá
ontem, Maria Betânia me mandou um email, onde acreditava sermos vítimas da imprensa "da direita", e apoiando o voto no lula.
ontem eu vi o debate, me lembrei da música, dos velhos e dos novos tempos...
onde estamos? porque não?? vamos caminhar e fazer a hora, outra vez!
brasil mostra a sua cara, e que que me perdoe heloisa helena,
grande mulher, mas eu me decidi...
lulalá

Nenhum comentário: